Campeões de realidades distintas
Redação DM
Publicado em 21 de junho de 2017 às 02:56 | Atualizado há 5 meses
No Campeonato Brasileiro da Série A não existe tempo para ficar consternado após uma derrota. Não importa que o Dragão tenha perdido em casa para o lanterna, agora é sacudir a poeira porque hoje o desafio é em outro nível, uma escala acima do padrão: encarar o Palmeiras de Cuca e Cia no Arena Palestra, jogo que está marcado para às 21h.
Doriva já deu entrevista dizendo que o Atlético tem sim capacidade de arrancar pontos hoje e semana que vem contra o Vasco, que do mesmo modo que um time arranca ponto do rubro-negro em sua casa, basta montar uma estratégia para fazer o mesmo. Não é segredo que o Atlético irá praticar um futebol de marcação e poucas idas ao ataque.
O que dificulta um pouco mais são os desfalques para esta partida. O volante Igor teve uma lesão constatada na coxa direita e foi vetado. Nada muito grave, mas não tem previsão de volta e fica fora dos próximos jogos. Silva é seu substituto natural e imediato. Silva tem substituído qualquer volante do Dragão quando acontece tal eventualidade.
Quem também está fora é o meia Jorginho, desfalque por conta de cansaço muscular. Esse histórico se repete com o meia, pois o atleta tem uma musculatura mais fragilizada devido ao seu porte magérrimo. Também não é grave, mas não há previsões de volta. Em seu lugar jogará Luiz Fernando. Para concluir, mas o que não é novidade, é o atacante Walter, que treina separado com a intenção de emagrecer cinco quilos e não foi relacionado.
O Atlético continua com a mesma formação, jogando em 4-5-1 (4-2-3-1). Roger Carvalho, o zagueiro capitão, veio do Palmeiras e foi campeão ano passado pelo clube, durante a semana ele comentou sobre a grande dificuldade de jogar no Allianz Parque e da expectativa para hoje: “Tem tudo para ser um grande jogo, eu acho que vai ser um espetáculo, o Palmeiras campeão da Série A, e o Atlético da B, então vai ser um jogo interessante, mas é bem legal e tem tudo pra que o público goste”, ressaltou o xerife atleticano.
Palmeiras
O foco na Copa Libertadores é bastante óbvio, mas isso não é desculpa para o desempenho medíocre do atual campeão nacional. Palmeiras está em 13º lugar. Mas vale analisar a força dos palestrinos em casa.
Não perderam em casa no ano de 2017 e no Brasileirão são duas vitórias contra Vasco (4-0) e Fluminense (3-1) e empate com Atlético-MG. O Porco vem de uma importante vitória contra o Bahia na Fonte Nova e vencer o Dragão é fundamental para alavancar de vez na competição.