Esportes

Vitória sai atrás, mas busca empate em casa

Redação DM

Publicado em 15 de junho de 2017 às 02:50 | Atualizado há 8 anos

Vitória e Botafogo empataram por 2 a 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Barradão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu na frente e abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas o Vitória soube reagir na etapa final e conseguiu a igualdade no marcador.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos nove pontos e ocupa, provisoriamente, a 12ª colocação, mas somou o quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão. O Vitória agora soma cinco pontos e segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição. Os gols foram marcados por Bruno Silva para o Botafogo, enquanto Gabriel Xavier e Kieza anotaram para a equipe baiana.

O Vitória iniciou a partida buscando pressionar o Botafogo e quase abriu o placar aos dois minutos. David chutou da entrada da área e acertou a trave. No entanto, os alvinegros conseguiram segurar o ímpeto dos donos da casa.

Melhores em campo, os cariocas chegaram ao gol aos 30 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Thallyson falhou e a bola chegou para Bruno Silva. Desta vez, o volante não desperdiçou a chance e colocou no fundo da rede.

O panorama da partida permaneceu igual até os 42 minutos, quando o Botafogo marcou o segundo gol no Barradão. Após cobrança de falta na área, Fernando Miguel espalmou para o lado, mas Bruno Silva estava atento e cabeceou para a rede.

O time baiano voltou mais agressivo e, logo aos quatro minutos, marcou o primeiro gol. Davi ganhou a disputa com Arnaldo e lançou para Gabriel Xavier, que tocou na saída de Gatito Fernández.

Aos 30 minutos, o Vitória chegou ao empate. Após investida pela esquerda, a bola foi cruzada para André Lima, que concluiu. A bola desviou em Igor Rabello e ficou fácil para Kieza só empurrar para as redes.

Aos 36 minutos, Patrick arrancou do seu campo, se livrou de três marcadores e chutou com grande perigo, mas a bola saiu. Aos 40, foi a vez de Rodrigo Pimpão cruzar e Roger cabecear para boa defesa de Fernando Miguel. Nos acréscimos, Gabriel Xavier reclamou da arbitragem e recebeu cartão vermelho.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias