Desarticulado grupo suspeito de aplicar golpes na venda de carros pela internet
Redação DM
Publicado em 5 de junho de 2017 às 18:46 | Atualizado há 8 anos
Foto:Reprodução
A Polícia Civil desarticulou um grupo suspeito de aplicar golpes através de redes sociais com a venda de veículos, receber parte do dinheiro, mas não entregar os produtos aos clientes. Segundo a corporação, a quadrilha agia desde 2015 e mais de 30 vítimas já foram identificadas em várias cidades de Goiás.
As investigações apontam que a quadrilha anunciava os carros pela OLX e Facebook, pedindo apenas o valor da entrada. Segundo o anúncio, o restante do valor seria financiado sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, o que chamava a atenção das vítimas. Depois de efetuado o primeiro depósito, os criminosos bloqueavam o “cliente” e não respondiam mais.
A polícia informou que toda a negociação era feita por rede social e o grupo usava nomes de revendedoras de veículos que existem em Uruaçu, para dar mais veracidade aos anúncios. Durante as negociações, as vítimas não se encontravam com os anunciantes e nem viam o carro pessoalmente.
Ao todo, quatro homens foram presos na última sexta-feira, 2, em Goiânia e, a polícia acredita que eles tenham causado um prejuízo de quase R$ 30 mil, com os valores retirados de cada cliente.
Esquema
Durante as investigações, foi constatado que Luan Jhemerson de Sena, de 20 anos, usava o nome falso de Claudionor de Santos. Ele era responsável por fazer toda a negociação via internet. Outros dois suspeitos, Clemilson Franco de Camargo, de 39 anos e Weber Lopes Camargo, de 30, cuidavam da parte das contas bancárias usadas para receber os depósitos. Já o último suspeito, Jhoseffer Siqueira Santos, de 25, emprestava a conta para utilização do grupo.
Conforme a polícia, todos os envolvidos já têm passagens pela polícia. Agora, eles serão indiciados por estelionato e associação criminosa.
As empresas OLX e Facebook ainda não se pronunciaram sobre o caso.