Esportes

Internacional confirma acerto com Guto Ferreira

Redação DM

Publicado em 31 de maio de 2017 às 02:37 | Atualizado há 8 anos

Guto Ferreira não é mais técnico do Bahia Esporte Clube. O Esquadrão de Aço anunciou em seu site oficial que o treinador de 51 anos chegou em um acordo com o Internacional, que se mostrou disposto a pagar a multa de rescisão contratual.

O contrato com o time do Beira Rio será até o final da temporada de 2017, com a possibilidade de extensão por mais um ano. A apresentação oficial de Guto, que trabalhou na base colorada, amanhã.

O tricolor baiano está aguardando apenas o Inter pagar o valor da multa e a assinatura dos documentos para encerrar o vínculo com Guto Ferreira e sua comissão técnica, que é composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e Gustavo Evangelista.

Guto Ferreira irá substituir Antônio Carlos Zago, que deixou o time gaúcho no último final de semana após derrota para o Paysandu. Sua principal missão será levar o Internacional para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Esta não é a primeira vez que o técnico opta por encerrar um trabalho no meio para mudar de clube. Na última temporada, ele realizava uma boa campanha com a Chapecoense, quando deixou o time catarinense para rumar ao Bahia.

Durante sua carreira como treinador, Guto Ferreira passou por times como Figueirense, Criciúma e Ponte Preta, além do Bahia e Chapecoense. Sua maior conquista foi a Copa do Nordeste de 2017, entretanto ele já venceu dois Campeonatos Paulista do Interior e um Campeonato Catarinense.

O Esquadrão de Aço passará a ser dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande a partir de hoje, quando o elenco tricolor se reapresenta.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias