Brasil precisa extinguir políticos e ser administrado por gestores
Diário da Manhã
Publicado em 24 de maio de 2017 às 02:42 | Atualizado há 4 meses
Sabemos que deputados e senadores só legislam pra ganhar dinheiro, ajudar quem os financia e pra esfolar o povo. Se deixarem de existir não farão falta e ainda deixarão de atrapalhar a conquista de nosso sonho de ordem e progresso. Portanto, deveriam perder os direitos e extinguirem o congresso, o senado e a presidência da república. Usaríamos as instituições com mais credibilidade para contratar gestores internacionais que cuidariam da legislação e demais serviços que deputados, senadores e presidente não sabem fazer. Periodicamente auditores independentes checariam as contas e o Brasil seria o primeiro país da nova ordem mundial, alinhado com práticas sustentáveis, economicamente liberais, amparado no livre comércio e na promoção da paz. Seríamos o primeiro país a adotarmos práticas de gestão empresarial para manutenção dos serviços públicos até abolirmos completamente a execrável figura política.
(Daniel Marques, via e-mail)
Follow the money
Vejo as últimas notícias de cidadãos acusando os irmãos da JBS como culpados por “comprar” os maiores políticos do Brasil mas, como há diversos “compradores” – Petrobras, JBS, BNDES, etc, etc, – e os “vendedores” são os mesmos concluo: os ladrões são os políticos de todos os tempos, pois isso vem ocorrendo desde Cabral. É preciso uma nova Constituição, sem impunidades e foros privilegiados ás custas dos pés de chinelo. Para o STF só por concurso, sem nomeação de políticos para ficaram impunes.
(Mario A. Dente, via e-mail)
Conspiração contra a Lava Jato!
Nas nossas costas o velho mundo político se articula para livrar todo mundo da cadeia. FHC, Sarney, Renan e Jucá pensam que a melhor saída para sairmos da crise implica necessariamente na garantia de que Michel Temer, caso venha a perder o cargo, possa responder à justiça em liberdade. O mesmo , claro, valeria para a Lula e por minha conta acrescento… Jucá, Renan, Aécio e calhordas em geral! Preciso dizer que vejo Lula por detrás de todos esses que se reuniram para conspirar ? Precisamos ficar muito atentos ao que estão tramando contra o Brasil e contra a Lava Jato! Se Temer sair da presidência e for julgado culpado, que pague! E que pague Lula por seus tantos crimes, que paguem todos os corruptos que forem condenados, que limpemos o Brasil , por favor!!!
(Mara M. Assaf, via e-mail)
Temer responderá em liberdade?
Ver FHC, Sarney, Renan e Jucá, confabulando para que caso Michel Temer saia do poder não venha a ser preso, dá a certeza que a exemplo dos irmãos Metralha Batista, ele continuará vivendo nababescamente, em sua confortável residência, usufruindo de toda regalia. Mas o que mais nos deixa indignados ainda é ver os caciques cuja idoneidade é questionável, confabulando em favor de corruptores, porque se a PF chegar neles, por jurisprudência possam responder em liberdade. Colarinho branco no Brasil realmente ganha fama e deita confortavelmente em “sua cama”! Políticos deveriam ser presos, nas mesmas condições dos brasileiros comuns. Com certeza teriam tempo suficiente para meditar por que enquanto políticos não pensaram em melhorar nossas penitenciárias.
(Beatriz Campos, via e-mail)
Gangsterismo
É inaceitável a intimidade e a informalidade existente entre os políticos e os grandes empresários brasileiros. Chegamos a conclusão de que, se vivos fossem,os gangsters ítalos-americanos Al Capone, Charlie “Luky” Luciano, Carlo Gambino, Frank Castello, John Gotti teriam morrido de inveja da maioria dos membros dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que mancomunados com grandes empresários estão dando aulas de gangsterismo para o resto do mundo. Acorda, Brasil
(Leonidas Marques, via e-mail)
Sob holofote o MPF e o STF
Quando a 2ª Turma do STF, decidiu revogar a prisão do José Dirceu, o ministro e relator da Lava Jato, Edson Fachin, certamente contrariado com esta decisão, resolveu não enviar à 2ª Turma, a decisão sobre o habeas corpus solicitado pela defesa de Antônio Palocci, mas, ao plenário do Supremo! Demonstrando Fachin, estar muito alinhado com a sociedade brasileira que corrupto precisa ficar é na cadeia… Certo?!… Não! Acontece que, estranhamente, o relator Edson Fachin, e o Procurador-Geral da Republica, Rodrigo Janot, resolveram, não se sabe por que razão, aliviar a vida de um dos maiores corruptores deste evento da Lava Jato, como o Joesley Batista, dono da JBS! Este cidadão, que comprou através de propina 1.829 políticos do País, aliciou presidentes da Republica, procurador federal, dirigentes da Caixa, e de fundos de pensão, etc., distribuindo para tal uma fortuna de R$ 1,4 bilhão, não teve seu passaporte retido, não vai ficar trancafiado atrás das grades, e solenemente ainda foi liberado para viajar aos EUA, onde reside. E com outro agravante imperdoável, que Janot, e Fachin, não retiveram o aparelho original que Joesley Batista, utilizou para gravar suas conversas com Michel Temer, no Palácio Jaburu! Ou seja, quem deve estar estranhando agora a atitude de Edson Fachin, deve ser o pessoal da 2ª turma do STF, como os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, que, com seus votos livraram Dirceu da cadeia…
(Paulo Panossian, via e-mail)