Cotidiano

Possível chefe do novo cangaço é morto durante troca de tiros com PMs em Goiás

Júlio Nasser

Publicado em 4 de maio de 2017 às 19:54 | Atualizado há 8 anos

Foto:Divulgação/PM

Um homem, identificado como Carlos Jardiel de Barros Dantas, acabou morto após entrar em confronto com policiais militares nesta quinta-feira, 4, em Aragarças (GO). Segundo a Polícia Militar (PM), ele é apontado como chefe de uma das maiores quadrilhas especializadas em assaltos a banco do país.

A PM informou que a troca de tiros aconteceu durante uma operação realizada pelas Polícias Civil, Militar e Federal, em Goiás e no Mato Grosso.

Na ocasião, Carlos estava sendo acompanhado por policiais em um veículo descaracterizado, quando percebeu a presença dos agentes e deferiu vários disparos em direção ao carro.

Ainda conforme a corporação, os policiais revidaram os tiros e acabaram atingindo o suspeito, que morreu ainda no local. Dentro do carro que ele conduzia, foram encontrados documentos falsos e uma pistola .40.

As investigações apontam que Carlos atuava com líder de uma organização criminosa composta por 30 homens. Além disso, em janeiro deste ano, ele teria matado dois PMs em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, durante uma das ações do novo cangaço.

Carlos também já havia sido preso pela Polícia Federal em São Paulo e condenado a mais de nove anos de prisão em 2003 e tinha uma mandado de prisão em aberto em Pernambuco. A operação continua para localizar os outros integrantes da quadrilha.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias