Orquestra Jovem apresenta Schubert e Bach no Basileu França
Redação DM
Publicado em 20 de abril de 2017 às 14:48 | Atualizado há 9 anos
A Orquestra Sinfônica Jovem (OSJG) se apresenta nesta quinta-feira, 20, no Teatro Basileu França, localizado no setor Universitário.
O concerto que terá início às 20h apresentará composições de Williams (1932), Tchaikovsky (1840-1893), Schubert (1797-1828) e J.S. Bach (1685-1750).
O repertório é voltado para a apresentação de solistas, caso de Tiago Biscaro (violino), Eliézer Santos (violino) e Thiago Aguiar (tuba).
A OSJG tem se dedicado a percorrer palcos do Brasil e do mundo para divulgar as qualidades da música clássica produzida em Goiás.
Sob a regência de Eliel Ferreira, os músicos têm apresentado obras de compositores complexos, como o russo Igor Stravinsky (1882-1971).
Recentemente, no segundo concerto da temporada 2017, os músicos foram regidos pelo violonista e maestro Fábio Zanon, apontado como um dos maiores instrumentistas do Brasil.
Em seu último concerto, no início de abril, a OSJG interpretou obras de Forsyth (1938-), Schumann (1810-1856) e Camargo Guarnieri (1907-1993).
O preço para ver o espetáculo é promocional: R$ 5.