Opinião

Meirelles em Paris!

Diário da Manhã

Publicado em 10 de junho de 2017 às 02:18 | Atualizado há 4 meses

Enquanto um tsunami passa pela presidência da república, com direito a jatinho e tudo, o ministro da fazenda Henrique Meirelles, em Paris num encontro com representantes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento  Econômico (OCDE), transmitiu otimismo com relação a recuperação da economia no Brasil.  Ainda bem que um “governo paralelo” vem recuperando o desastre econômico deixado pelo lulodilmismo, porque o governo Temer, gostemos ou não, esteve presente no passado sombrio e se culpado de corrupção deve responder. Se até 2018 o Meirelles continuar comandando a economia, não importa a “Rainha da Inglaterra” que ocupe o Planalto. Isso se o congresso não atrapalhar, continuando firme na votação das reformas.

(Beatriz Campos, via e-mail)

 


Temer ingênuo?!

Paulo Panossian

O que dizer agora do presidente que, como vice, em 2011, utilizou o jatinho de Joesley Batista, para um passeio com a família em Comandatuba (BA), como delatou o dono da JBS, ao MPF?! E que o Temer, sobre esta nova denuncia respondeu que não sabia quem era o dono da aeronave! Mas, como delatado ao MPF, tanto sabia, que, até ligou para agradecer as flores que Joesley, enviou para sua esposa… Ora, não é possível que um experiente político e constitucionalista como o atual presidente Michel Temer, não conheça ou não pratique as regras de boa conduta que se exige para um comandante deste País. Como do grave evento, no qual recebeu altas horas da noite, e de forma informal no Palácio do Jaburu, um empresário como Joesley Batista, investigado pelo MPF, e que ainda se mostrou um autêntico canalha quando neste encontro grava um áudio de uma conversa comprometedora com o presidente!  Chamá-lo de ingênuo é tapar o sol com a peneira!  Michel Temer, na realidade, joga por terra o crédito que acumulou com os avanços na economia, porque, tem lhe faltado o principal: a aplicação da ética como presidente do Brasil…

(Paulo Panossian, via e-mail)

 


Joaquim Barbosa candidato?

Beatriz Campos 1

Se não bastassem os momentos conflituosos por que passa o Brasil, e principalmente com a falta de lideres que possam ocupar o lugar deixado por esses que durante treze anos assaltaram o país, alguns bons mas complicados, se arvoram a se candidatar à presidência em 2018. Quem acompanhou a passagem de Joaquim Barbosa ex-ministro do STF,  pôde observar no dia a dia seu conflito com seus pares. Conflitos muitas vezes preocupantes pela impossibilidade do ministro em lidar com o contraditório. Se Joaquim Barbosa acenando se candidatar a presidência em 2018 teve problema para lidar com dez ministros, imagina 513 deputados e 81 senadores? Por que estamos ou não numa democracia?

(Beatriz Campos, via e-mail)

 


Omissão do Poder Judiciário

Por que o Poder Judiciário não cai na realidade e passe a julgar em massa os bandidos ladrões dos 3 poderes? Por que o STF (Supremo Tribunal Federal) engaveta os processos dos membros dos 3 poderes, não julgando, parece até estar protegendo os ladrões que infestam Brasília lotados nos três poderes esperando cair na prescrição penal para pagar possíveis favores? Não se esqueçam que os brasileiros estão sabendo que o nosso Poder Judiciário está sendo o mais bem pago do mundo e com um dos piores serviços prestados, mas agradando os Renan, Jucá, Sarney, Lula, Dilma e toda a gangue que enterrou economicamente o país.

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)

 


Mosca de padaria

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Nossos políticos,sem exceções,  só querem se locupletar e com isto gostarem das benesses que o poder proporciona. É este comportamento se espalha que nem câncer. Até em condomínios onde se deveria preservar um mínimo  de moral grupos se formam e agem até da mesma forma. A única diferença são os valores envolvidos o que os caracterizariam  apenas como mequetrefes. São verdadeiras moscas de padaria. Ou de coco se preferirem

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias