Esportes

Desafio com cara de decisão

Redação DM

Publicado em 29 de março de 2017 às 02:35 | Atualizado há 9 anos

O técnico Marcelo Cabo segue fazendo experimentos no seu time titular em busca de um elenco que dê liga, afinal o Atlético ainda não embalou no Campeonato Goiano. Hoje o Dragão vai tentar retomar a busca por uma sequência de vitórias, encarando a forte equipe da Aparecidense, às 19h30, no Estádio Olímpico.

A derrota contra o Rio Verde no último fim de semana não trouxe grandes mudanças ou retornos de jogadores que eram titulares como Negueba e Viçosa, mas tem uma novidade interessante. A estreia do volante João Filipe.

Na lateral-direita, Daniel Borges tem jogado mal. Nível técnico baixo e rendimento físico insatisfatório. Ele perdeu a vaga para Jonathan, mas quando este fez sua estreia, se machucou. Daniel Borges teve outra oportunidade, mas Marcelo Cabo deu um basta. Desta vez está recuando o volante Silva para a lateral-direita e escalando João Filipe para fazer dupla com Abuda.

João Filipe tem 28 anos, 1,95m. Subiu com o Avaí no ano passado e em 2017 foi contrato pelo rubro-negro. Tem treinado bem e terá sua chance como titular.

A formação atleticana segue a mesma, 4-5-1, mas aparentemente mais sólido no caráter defensivo, já que a linha de quatro tem três marcadores natos.

Uma mudança necessária para esta noite, pois o adversário é o mais forte da competição até o momento e divide a opinião de favoritismo para a vitória. O Atlético é o time grande que joga em casa, mas a campanha do Camaleão é invejável. Este promete ser um dos melhores jogos do Goianão.

 

Aparecidense

A Aparecidense é, sem sombras de dúvida, a grande surpresa do Goianão 2017, fazendo uma campanha belíssima. O Camaleão tem oito jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias seguidas, tem o melhor saldo de gols com sete e a melhor defesa com apenas nove gols sofridos. Tem o segundo melhor ataque: balançou a rede 16 vezes.

O time metropolitano venceu o Goiás na Serrinha e o Vila Nova no Serra Dourada. É o líder isolado não só do grupo, mas na classificação geral com 24 pontos e 67% de aproveitamento. Perdeu apenas dois jogos, um deles para o Vila Nova.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia