Balestra admite disputa ao Senado
Redação DM
Publicado em 26 de março de 2017 às 01:20 | Atualizado há 8 anos
O deputado federal Roberto Balestra (PP) reiterou que seu nome poderá estar na disputa pelo Senado em 2018. Segundo o parlamentar, “companheiros de tantos anos” da política têm concordado com seu posicionamento, o que desfigura qualquer possível argumento de uma “candidatura imposta”. “Existe imposição política e todos que se impuseram perderam a eleição. Não existe líder de si próprio. Líder é aquele que o povo faz. Não é aquele que diz ser. Então, não adianta querer impor condição. Política é voto e voto é secreto”, destacou o deputado.
Sobre as regras eleitorais aplicadas em 2016, que limitam o financiamento das campanhas e encurtam o prazo delas, Balestra se mostrou favorável. “Continuo a favor de uma campanha curta, que nos dê a oportunidade de exercitar verdadeiramente o processo político, ou seja, conversar com o eleitor, nos apresentarmos”, ressaltou.
Segundo o deputado, a legislação vigente vai exigir que os partidos políticos se fortaleçam ainda mais. “Não adianta fazer por meio da mídia, por meio da conversa fiada. Nós temos é que nos apresentar, conversar com os cidadãos. Para isso, os partidos têm que ser fortes, ter entendimento, ter os companheiros que se identificam”, finalizou.