Opinião

O poder irrefutável da palavra

Diário da Manhã

Publicado em 16 de março de 2017 às 02:24 | Atualizado há 8 anos

“Atenta para a obra de Deus: Quem poderá endireitar o que Ele fez torto?”.

(Eclesiastes 7:13)

 

Apesar de não ter graduação em Jornalismo, estou amando a arte de escrever. E, graças a Deus, sinto que o meu aprendizado na lida com as palavras apresenta crescimento significativo, a cada nova linha que escrevo. Sem dúvida, um dom precioso, por isso a minha gratidão a meu Pai Celeste é grande. A propósito, estou preparando com carinho uma coletânea dos artigos publicados no Caderno OpiniãoPública do Diário da Manhã para a edição de um livro.

Tenho orgulho em tornar público que busco me inspirar em escritores sábios, aos exemplos dos autores dos livros que compõem a Bíblia, bem como de outros que sempre se preocuparam em escrever textos benéficos para todos que estavam à sua volta, como Mahatma Gandhi. Hoje, tento escrever textos que objetivam contribuir, entre outras coisas, para dissolução de tudo que é rígido, imposto por crenças e pela sociedade, até porque entendo que é tempo de sermos mais leve, livre e solto.

E, como sou admirador dos textos do grande jornalista Batista Custódio, que considero uma verdadeira lenda viva do Jornalismo, quero cumprimentá-lo pelo trabalho altruísta e ético que realiza, buscando sempre colocar a verdade dos fatos acima das necessidades financeiras. E esta é exatamente uma das razões pelas quais sempre enfrentou dificuldades nesse sentido.

Editou por anos o combativo Cinco de Março que, mais tarde, se transformou no Diário da Manhã (DM), que completou 37 anos de trabalhos prestados a Goiás, ao Brasil e até mesmo ao Planeta Terra, neste domingo, 12. E, nesses anos todos fazendo o verdadeiro jornalismo, Batista enfrentou terríveis censuras financeiras, ao ponto de interromper as atividades do DM por algum tempo, mas sempre enfrentou todas as vicissitudes de cabeça erguida, colocando sua fé em Deus e Espírito de Luzes, por isso jamais o vi faltar com a verdade para com seus leitores.

E, de modo especial, quero cumprimentar Batista Custódio por ter idealizado o Caderno OpiniãoPública, que, hoje, é apreciado e respeitado em nível internacional. Aproveito para parabenizar a editoria deste caderno do DM, que considero uma Tribuna Popular, a jornalista Meyrithania Michelly, por quem tenho profunda admiração. E, em nome do grandioso Ulisses Aesse, editor-chefe de Reportagem e coordenador de pauta, cumprimento toda equipe de jornalistas e demais funcionários que fazem o DM acontecer. E rogo a Deus que agracie a todos com sabedoria para que façam cada dia mais um Jornal voltado para os anseios do povo, ao exemplo do que vem sendo feito.

Enfatizo mais uma vez algumas das muitas qualidades de Batista Custódio, que cheguei imaginar um ser humano inacessível. Ledo engano! Além de acessível, este grande jornalista e Homem de Luz trata todo ser humano com o devido respeito que foi determinado pelo nosso Grande Pai, Mantenedor e Provedor de todas as coisas, chamado por muitos de o Supremo Arquiteto do Universo. E a harmonia entre os planetas é apenas uma prova da grandiosidade deste Deus, que servimos com amor e que Batista Custódio sabe reverenciar como ninguém.

E, como se não bastasse o exemplo que dá de como fazer Jornalismo, como guerreiro da comunicação, Batista Custódio é um ambientalista da melhor qualidade. Aproveito ainda para cumprimentá-lo pelo bonito tralho de preservação ambiental, sobretudo da nossa fauna e flora, que realiza na Área de Preservação Ambiental (APA) do Vale Encantado, que já é patrimônio da humanidade. Conhecer essa APA é um grande privilégio, sobretudo pelas lindas cachoeiras ali devidamente preservadas. É um verdadeiro encantamento!

Pela graça de Deus, espero continuar aprendendo esse ofício de escrever, até porque o desempenho com tamanho amor, que posso afirmar aqui, sem medo de errar: cada artigo que faça representa “Um pedaço da minha alma”!

 

(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; fan page: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br).

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias