Cotidiano

Manifestantes ocupam prédio do Ministério da Fazenda em Brasília

Júlio Nasser

Publicado em 15 de março de 2017 às 19:22 | Atualizado há 4 meses

Foto:Divulgação/Frente Brasil Popular

Manifestantes da Via Campesina Brasil e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na madrugada desta quarta-feira, 15, o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os ocupantes são contrários à Reforma da Previdência. Além de sem-terras, o grupo também é constituído por agricultores familiares.

Segundo os organizadores do ato, havia 7 mil manifestantes no local. Já a Polícia Militar (PM) contabilizou cerca de 10 mil até às 12h.

A assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda informou que o prédio foi invadido por volta das 5h de hoje e teve as portas arrombadas, além de outros tipos de depredação, como vidros e janelas danificadas. Nenhum dos funcionários pôde entrar.

Em reportagem da à TV Globo, Marcos Baratto que é da direção nacional do MST afirmou que o prédio foi ocupado para que o governo entenda que o grupo não irá aceitar a proposta que altera a Previdência. “Ocupamos o Ministério da Fazenda e pretendemos ficar até quando for possível porque não temos a intenção de negociar e fazer fotos com eles nos gabinetes. Viemos deixar nosso recado para o governo de que não iremos aceitar nenhum retrocesso de direitos.”

De acordo com a Folhaprees, o MST informou que a ocupação foi realizada por movimentos da Via Campesina Brasil, em conjunto com o MST, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), além de outros grupos de trabalhadores de várias categorias.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias