São Paulo Fashion 43
Redação DM
Publicado em 8 de março de 2017 às 02:33 | Atualizado há 5 meses
Os irmãos Marcelo e Juliana Rangel batalharam muito para conquistar um espaço no mercado da moda em Goiás. Antes de montar um showroom especializado em moda feminina, eles venderam roupas em repartições públicas e outros estabelecimentos. Hoje, possuem um espaço próprio que atende clientes exigentes em busca das últimas tendências. As roupas são garimpadas nas melhores marcas da capital paulista pelo próprio Marcelo. Juliana, além de cuidar da administração do negócio, também desenvolve uma linha de bijuterias. O showroom fica no Bairro Feliz, em Goiânia. Na foto, a dupla foi clicada por Valéria Aires.
Durante os dias 13 a 17 de março acontece mais uma São Paulo Fashion Week, principal evento lançador de tendências no Brasil. Esta edição de número 43 contará com a participação de 30 marcas que irão apresentar as suas coleções de outono-inverno. Dentre as novidades, passa a fazer parte do line do evento as marcas Alexandrine, com uma coleção assinada por Dinho Batista, as paulistanas A.Niemeyer, Tig e Two Denim, a mineira Fabiana Milazzo e a Sissa, nova marca de Alessandra Affonso Ferreira, ex-Isolda. A Ellus faz um desfile especial para comemorar seus 45 anos, a Memo, marca athleisure de Patricia Birman, dessa vez faz colaboração com Lilly Sarti, e a LAB, estreia das mais faladas na estação passada, encerra o evento dia 17. Já Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Iodice e Helô Rocha não desfilam esta estação, mas voltam a mostrar suas coleções na próxima edição.
Os desfiles acontecem no prédio da Bienal e em locações pela cidade de São Paulo.
Confira aqui o calendário completo:
SEGUNDA
10h Animale
13h Uma Raquel Davidowicz
17h30 João Pimenta
19h Lilly Sarti
20h Osklen
TERÇA
10h Vitorino Campos
11h Atelier Sissa
14h30 Ellus
15h30 Lolitta
17h Gig Couture
18h30 Two Denim
20h PatBo
21h Lino Villaventura
QUARTA
11h Giuliana Romanno
15h30 Isabela Capeto
16h30 Memo
17h30 Fabiana Milazzo
18h30 Apartamento 03
21h Ellus 2nd Floor
QUINTA
11h A La Garçonne
16h Cotton Project
17h Alexandrine por Batista Dinho
18h30 Juliana Jabour
20h Amir Slama
21h Tig
SEXTA
15h Ratier
16h A.Niemeyer
17h Sebrae Top 5
18h Reserva
19h30 Amapô
20h30 LAB
O novo The Pub
No último final de semana, os empresários Fernando Carvalho e Patrick Costa reuniram o público da noite em Goiânia para conhecer a nova proposta do club The Pub para os próximos dias. No contexto, nova decoração assinada pelo escritório de arquitetura Leo Arrais e o anúncio de uma programação com muitas festas boas e DJs convidados. Neste registro, o trio que deu nome a esta nova fase. Não deixem de conferir!
Click
Quem está fazendo maior sucesso nas redes sociais é o empresário goiano Pedro Henrique Melo. Pedro, que é formado em advocacia, já foi ex-policial civil, em São Paulo, e é sócio administrativo na Maranatha Construtora, em Goiânia. Sempre simpático e querido, Pedro divide sua agenda com os compromissos em Goiás e o Rio de Janeiro, cidade onde viveu por um bom tempo quando fazia faculdade. Segundo divulgado em seu perfil, sua nova meta é cursar Arquitetura. Sempre estiloso, também chama atenção por onde passa. Aqui, um click do bonitão curtindo o carnaval carioca ao lado do arquiteto Carlos Carvalho, que apresenta o programa “Reforma de Casais” no canal GNT.
Garota fitness
É verdade. As mulheres goianas são as mais bonitas do Brasil. Mayara Pinheiro, neta do empresário Antonio Pinheiro, é a maior prova disso. A bela, que está cursando o 3º ano de Nutrição, chama atenção da cena local. Ela também é adepta de atividades fitness e futuramente deve aproveitar a especialização para ajudar nos negócios da família. Leia-se Muscle Training.
No carnaval
No último carnaval em Salvador, o goiano Dr. Cezar Augustus, promoveu uma ação bem bacana em parceria com a Farmácia Stevia. A equipe do Bloco BlowOut, puxado pela cantora Claudia Leite, ganhou protetores solares sob os cuidados do médico que é especialista em Medicina Estética. Em tempo, Dr. Cezar também é responsável pelos cuidados de Claudia Leite e outros famosos.
Hip hop
Em abril estreia a nova temporada de The Get Down, série exibida pela Netflix, criada por Baz Luhrmann, que retrata o surgimento do hip hop e acompanha a trajetória de um grupo de garotos no Bronx no final dos anos 1970. Nesta segunda temporada o enredo ganhou novas diretrizes. “Vamos levar a nossa música da série B para a A”, diz o personagem Shaolin Fantastic no teaser curtinho que anuncia os novos episódios, sugerindo também a ascensão de Mylene, aspirante à cantora Disco. Uma das produções mais caras da Netflix, com um custo de 16 milhões de dólares por episódio, The Get Down não apenas mostra a gênese de uma revolução cultural que impactou o mundo todo, como deve continuar a fortalecer a estética da cultura hip hop na moda.
Mão de obra
Alphorria, marca mineira com mais de 31 anos de existência, apresenta um novo formato de comunicação batizado de “Mãos que fazem a Alphorria”. A iniciativa começa a partir da coleção de Inverno 17 e tem como objetivo valorizar a mão de obra e a produção da marca, que é 100% brasileira.
Para o projeto foram fotografadas cerca de 50 imagens de funcionários produzindo a próxima coleção, que receberá em cada peça uma tag com a seguinte frase: “A Alphorria é feita por pessoas. Em cada mão uma alma, várias inspirações e um pensamento: Você! Mão de obra 100% brasileira.”
Streetwear
A Calvin Klein tem feito buscas constantes por parcerias bem-sucedidas no mercado da moda. Neste momento, a marca está se apoiando na influência do movimento de Street Art (arte de rua), tendência forte que aparece em diversas formas, seja em desfiles, editoriais e até mesmo pelas ruas. A grife fechou com o grafiteiro Pixote, conhecido internacionalmente, para estampar as peças da coleção de Inverno 2017, todas com uma boa pegada de streetwear. A coleção é composta por moletons, jeans e t-shirts e já está disponível nas lojas.
Beleza de cor
Em cada mês do ano, a joalheria dinamarquesa Pandora quer tornar a cor uma escolha bastante pessoal e pretende criar uma linha de joias com acabamentos feitos a mão e com o simbolismo de cada paleta. A inspiração vem das gotas de orvalho que resplandecem nas arredondadas e delicadas formas das pedras de cada mês e suas tonalidades. O resultado são anéis, brincos e pendentes para colar que misturam a excentricidade do tema com a inovação da alta joalheria. A top Ana Beatriz Barros (foto) foi escolhida para divulgar este novo momento da marca. Aqui em Goiânia, a loja fica no shopping Flamboyant.