Brasileiros perdem posições no ranking
Redação DM
Publicado em 7 de março de 2017 às 02:21 | Atualizado há 8 anos
Ontem, os principais tenistas do País, tanto no masculino quanto no feminino, perderam posições após nova atualização dos rankings mundiais da ATP e da WTA. Entre os homens, após campanhas decepcionantes no Aberto do Brasil, sendo eliminados na estreia do torneio, os três principais jogadores do Brasil caíram no ranking. Thomaz Bellucci caiu para a 71º colocação, enquanto Thiago Monteiro perdeu três postos e é o 77º. Já Rogério Dutra Silva aparece em 85º, após descer um posto.
O destaque ficou por conta de João Souza, o Feijão, que chegou à segunda rodada do ATP 250 de São Paulo. O paulista conquistou seis lugares e aparece na 125º colocação do ranking mundial.
No top 10, a única mudança foi a subida do croata Marin Cilic, que agora é o sétimo, tomando o lugar do francês Jo-Wilfried Tsonga, que passou para oitavo.
Entre as mulheres, Beatriz Haddad Maia, principal tenista do Brasil, perdeu dois lugares e é a 180ª colocada. Porém, com o título conquistado neste domingo, Bia somou 50 pontos, que só serão somados após a disputa do torneio de Indian Wells. Já Teliana Pereira também caiu e é a 184ª. Paula Gonçalves, por sua vez, segue em 188ª.
No ranking de duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo seguem na oitava e nona colocações, respectivamente. Porém, os três brasileiros finalistas do Aberto do Brasil ganharam posições.
Após o bicampeonato em São Paulo, André Sá subiu nove postos e é o 48º, enquanto Marcelo Demoliner, que ficou com o vice, é o 63º, depois de ganhar quatro lugares. Contudo, o principal destaque foi Rogério Dutra Silva. Campeão ao lado de Sá, o tenista galgou 110 posições e agora é o 146º.