CBF planeja amistosos contra europeus
Redação
Publicado em 5 de março de 2017 às 01:38 | Atualizado há 8 anos
Líder isolado das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018, o Brasil planeja realizar amistosos contra seleções europeias para se testar antes do Mundial da Rússia. Quem está à frente da organização das partidas é o coordenador técnico da CBF, Edu Gaspar, enquanto Tite se preocupa com os objetivos de curto prazo.
“O planejamento é deixar a comissão técnica e o professor pensando no micro, em treinos, próximos jogos e classificação. Minha função é pensar no macro, a médio e longo prazo”, explicou Edu, após a convocação da última sexta-feira, em São Paulo.
“A minha ideia é, sim, jogar contra grandes seleções para que o Brasil possa ter a experiência de jogar contra times europeus e asiáticos, porque já temos a experiência de enfrentar seleções sul-americanas”, acrescentou.
Desde que assumiu o comando da Seleção, a nova comissão técnica preparou a equipe pentacampeã mundial apenas para jogos contra adversários da América do Sul. Foram seis pelas Eliminatórias e um amistoso contra a Colômbia, com o Brasil saindo vitorioso dos sete confrontos.