Esportes

Clássico por afirmação

Redação DM

Publicado em 4 de março de 2017 às 02:39 | Atualizado há 8 anos

Corinthians e Santos entram em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), buscando uma afirmação do seu próprio estilo de jogo após alguns altos e baixos neste início de temporada. Enquanto o Timão tenta mostrar que está mais para o time líder em pontos do Campeonato Paulista do que para aquele que quase foi eliminado pelo Brusque da Copa do Brasil, o Peixe quer mostrar embalo depois de vencer o Botafogo-SP e encerrar uma série de três partidas sem vencer.

Pelo lado corintiano, apesar da dificuldade inesperada e da já reconhecida má atuação em Santa Catarina, o clima é de felicidade por passar de uma primeira fase da temporada considerada traiçoeira, com dois jogos eliminatórios (Caldense e Brusque) e um Derby diante do campeão brasileiro. Agora, o que o técnico Fábio Carille quer é impor um estilo de jogo mais próximo ao de toque e posse de bola do que ao de muitos erros visto contra o Brusque.

“A gente tem que criar nossa identidade em todo jogo, virar um padrão, independentemente de ser clássico. Não é fazer mais do que fez com o Brusque, é fazer o que vínhamos fazendo antes. É volta ao que estamos trabalhando desde janeiro, essa é a nossa busca”, comentou o treinador, que certamente promoverá mudanças na equipe titular para a partida devido à sequência de oito jogos em 25 dias encarada até o momento.

A mudança mais impactante seria a entrada de Jadson como titular, algo visto com bons olhos pela comissão técnica, tomando a vaga de Romero. Cansados pelo fato de terem atuado desde o começo nos últimos quatro jogos, Léo Jabá e Kazim devem ceder suas vagas a Giovanni Augusto e Jô, respectivamente. Marlone corre por fora na disputa, enquanto Rodriguinho pode pintar, dando ao time mais qualidade na armação.

Do outro lado, apesar da vitória sobre o Botafogo-SP, no último fim de semana, na Vila Belmiro, o Santos chega pressionado para o clássico deste sábado. Vivendo um clima ruim com parte da torcida, o Peixe terá uma semana decisiva e com três jogos seguidos fora de casa para conseguir deslanchar de vez na temporada. Além do clássico, os santistas encaram o Sporting Cristal, na próxima quinta-feira, no Peru, pela estreia na Libertadores, e depois pegam o São Bernardo, no dia 16, fora de casa.

“Precisamos de apoio para podermos trabalhar em paz. Precisamos desde hoje até a nossa volta (de Lima). São dois jogos fora, estaremos longe da torcida, da família”, disse Bruno Henrique. O atacante, inclusive, deve ganhar a vaga de titular contra o Corinthians. Após começar jogando na vitória sobre o Botafogo-SP, o jovem de 26 anos segue no time, já que Lucas Lima ainda não está 100% recuperado de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e fica fora do clássico.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias