Opinião

Jucá envergonha a Nação

Redação DM

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 02:37 | Atualizado há 6 meses

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) como investigado na Lava Jato, e com potencial possibilidade de ser condenado, neste dia 20/02/17, num pronunciamento desastroso que proferiu no senado literalmente envergonha a Nação! E que pela falta de decoro que demonstrou deveria ser cassado, não porque se insurgiu contra o STF, em razão da declaração de alguns ministros que indicam ser contra a atual regra ao direito do foro privilegiado! Mas, pelo uso de um vocabulário vexatório e deprimente como, foro deve ser “suruba para todos” e “se acabar o foro, é para todo mundo”, “suruba é suruba”! É bom que se diga; o Jucá não é a única ovelha negra desta classe politica, que, eleita pelo povo, vem decepcionando a nossa sociedade, como membros do Parlamento! Os mesmos inclusive que promoveram em comunhão com o PT, de Lula, a maior “suruba” da história quando roubaram impiedosamente as nossas estatais…  Triste, e desmoralizado Congresso, que um dia teve parlamentares probos, e oradores de primeira grandeza como um Rui Barbosa, Paulo Brossard, Roberto Campos, FHC, Mário Covas, etc., e que não pode ser emporcalhado por um jucazinho qualquer…

(Paulo Panossian, via e-mail)

 


Copa do Mundo de 2018

Benone Augusto de Paiva

É incrível como o tempo passa e nós nem percebemos! Já estamos nos aproximando da Copa do Mundo de 2018 na Russia e a nossa seleção está dando sinal que se recupera satisfatoriamente das perebas da copa anterior disputada aqui no Brasil. Estão liderando bem as eliminatórias na América Latina e tudo indica que terá assegurada a sua vaga na Russia e nossos atletas desde já contam com as suas idas para esse grande evento mundial. Resta apenas saber se o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, irá chefiando a delegação e participar da festança da FIFA ou se continuará se esquivando do FBI?

(Benone A. de Paiva, via e-mail)

 

 


Má gestão

Jeovah Batista

A precariedade no atendimento dos hospitais públicos brasileiros é resultado da má gestão dos recursos  públicos.  A imprensa tem mostrado  doentes em desespero mendigando tratamento e que não são tratados por falta de equipamentos para a realização de exames. Ao mesmo tempo mostra nos mesmos hospitais, corredores cheios de materiais encaixotados  que não foram  usados por falta de pessoal capacitado para operá-los e até falta de espaço para instalá-los.   É muito provável que foram adquiridos simplesmente para que alguns irresponsáveis que ocupavam as cadeiras de gestores enchessem seus bolsos de propina.  Tem equipamento que não serve para mais nada, já está ultrapassado. Dinheiro do contribuinte jogado no lixo e direitos essenciais dos cidadãos garantidos na Constituição Federal,  usurpados.  Apurar e condenar, eis a questão.

(Jeovah Batista, via e-mail)

 


Lixo da história

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Imaginem Napoleão , Nero, Calígula , Hitler, Stalin, Bush , Lula, Fidel, Maduro, Chavez ,Dilma e mais alguns lixos da História numa mesma pessoa. Nostradamus previu isto. Se chama Trump. Deus  livre o mundo desta desgraça. E poderia ter livrado dos outros também. Talvez fossemos um mundo melhor.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)

 


Reforma da Previdência

Daniel Marques

É um equivoco inominável do Governo Michel Temer ousar aumentar a idade mínima para aposentadoria, sobretudo dos trabalhadores rurais. O Brasil possui uma das mais altas cargas tributárias do planeta e oferece o mínimo em contrapartida, bastando observar que mais da metade do valor das aposentadorias ou benefícios sociais retornam ao governo na forma de impostos. Óbvio que o presidente e seus ministros que já aposentados com salários 30 vezes maiores do que o cidadão comum defendam o sacrifício do pobre para manutenção de suas mordomias. Simples diminuir o déficit da previdência através da cobrança das dívidas bilionárias das multinacionais, estatais e reduzindo as aposentadorias milionárias. Recordo que é decepcionante a atuação da grande bancada evangélica e maçônica presentes no Congresso e no Senado Federal que abandonaram seus preceitos nobres e esqueceram daqueles que os elegeram na certeza que lutariam por liberdade, igualdade. fraternidade, justiça e temor a Deus. Próximas eleições tais políticos serão esquecidos nas urnas e teremos renovação séria e compromissada com nobres ideais.

Atenciosamente;

(Daniel Marques, via e-mail)

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias