Sudeco propõe a instalação do Banco do Centro-Oeste
Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 01:25 | Atualizado há 8 anos
O superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, irá propor a instalação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste. A ideia é ter mais uma opção de instituição financeira para reduzir o prazo de aprovação dos financiamentos pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), especialmente para pequenos e médios empresários.
“Diante das inúmeras dificuldades que o Banco do Brasil cria, em relação ao FCO, para o atendimento dos pequenos e médios empresários, estarei reiniciando a luta para a instalação do Banco de Desenvolvimento de Centro-Oeste”, disse o superintendente.
Antônio Carlos Oliveira quer mobilizar a bancada federal do Centro-Oeste (12 senadores e 41 deputados federais), os quatrocentos e sessenta e seis prefeitos dos três estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, bem como os seus três governadores e mais o governador do Distrito Federal”, garantiu o superintendente.
O Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste foi criado conforme dispositivo – § 11 do Art. 34 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT). “O que precisamos agora é da aprovação de um dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, um de autoria da senadora Lúcia Vânia (GO) e outro do deputado Dagoberto Nogueira (MS), os quais dispõem sobre a instalação e funcionamento do Banco”, explicou Nantes.
De acordo com o gestor, a atuação da Sudeco será no sentido de aglutinar as ações de cada um dos 53 parlamentares, objetivando a rápida tramitação dessas duas propostas. “Além disso, queremos atrair para o debate todas as forças políticas, bem como o meio empresarial de todos os setores da economia regional”, esclareceu.