Caiado discute projeto de abuso de autoridade
Redação
Publicado em 8 de abril de 2017 às 02:26 | Atualizado há 8 anos
O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, recebeu, em Brasília, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, para falar sobre o projeto de abuso de autoridade. A matéria, que está tramitando no Senado, tem o apoio do Ministério Público em todo o País e é também defendida pelo senador, que busca evitar que ela prejudique o trabalho das instituições que investigam atos de corrupção nas administrações públicas.
Além de Benedito Torres, que representou Goiás, também estiveram com o senador o promotor de São Paulo, José Carlos; o procurador-geral de São Paulo, Gianpaolo Poggio; o promotor Vinicius de Jacarandá e os presidentes de Associações do Ministério Público do Rio Grande do Norte e do Tocantins, Carlos Henrique e Luciano César.
Recentemente, o senador conseguiu aprovar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado requerimento para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, comparecesse à comissão para detalhar a sua proposta sobre abuso de autoridade. O senador defende haja um amplo debate para a construção de um texto justo e convergente.