Reunião com Temer trata de liberação de drogas, aborto e ideologia de gênero
Redação
Publicado em 6 de abril de 2017 às 01:11 | Atualizado há 8 anos
Um grupo de parlamentares conservadores se reúne hoje, às 11h, com o presidente Michel Temer, em Brasília. A pauta do grupo dos deputados federais é tentar impedir que a legalização do uso de drogas, legalização do aborto e ideologia de gênero nas escolas de ensino fundamental e ensino médio obtenha a conversão em lei.
Coordenador do grupo, o deputado federal João Campos (PRB-GO) afirma que os parlamentares que se encontram com Temer questionam todos os temas e pretendem articulares ações para derrubar estes projetos.
O tema mais urgente da bancada de religiosos, da segurança pública e dos conservadores é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que caminha para legalizar o uso de drogas.
MACONHA
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos que votaram no processo, defendeu a legalização da maconha como forma de aliviar a crise do sistema penitenciário brasileiro.
O plenário já começou a analisar a questão da descriminalização do porte de drogas. Antes de morrer, o ministro Teori Zavascki interrompeu o julgamento e pediu vistas.
Com o falecimento do ministro, Alexandre de Moraes herdou o processo. O novo jurista já começou a avaliar o caso e o tema será levado ao STF neste semestre.