Cotidiano

Sindicatos preparam greve geral contra Temer

Diário da Manhã

Publicado em 6 de abril de 2017 às 01:11 | Atualizado há 8 anos

Todas as centrais sindicais de Goiás estão engajadas nos preparativos para a greve geral marcada para o dia 28 de abril. Os sindicalistas querem parar o país contra a Reforma da Previdência (PEC-287/16) e contra a Terceirização Irrestrita, sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP).

Em Goiás foram feitas duas atividades preparatórias. No dia 15 de março 20 mil trabalhadores marcharam nas ruas de Goiânia contra a Reforma da Previdência e contra a PEC 3458 do governo de Goiás, que congela por dez anos os salários dos servidores públicos estaduais. No dia 31 os educadores puxaram uma marcha de 5 mil professores, merendeiras e auxiliares das escolas também em protesto contra as propostas de mudança nas aposentadorias e em relação aos salários.

Nessa quarta-feira, 5, o Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista fez de reunião preparatória na Associação dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg). Em Goiás a greve geral tem o respaldo da CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores Brasileiros), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), Força Sindical e dos principais sindicatos dos servidores públicos na capital (SindSaude, Sintego, SindPúblico, SindGoiânia, Sindicato dos Bancários, Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Coletivo, Adulg, Sintsep, Sint-Ifes, Correios entre outros).

Diretor do Sint-Ifes e representante do Fórum Goiano, João Pires, explica a relevância da reunião e a junção de mais um componente importante à luta “Vamos unir duas frentes de Luta aqui em Goiás, o Fórum das Centrais Sindicais e o Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. O objetivo da reunião é o planejamento da Greve geral: como conduzir essa luta aqui em Goiás e como mobilizar a população para aderirem ao movimento de greve geral no dia 28 de abril”. Ele informa que no dia 20 de abril, os sindicalistas tem audiência pública com o senador Paulo Paim (PT-RS), relator do projeto de Reforma Trabalhista e membro da comissão Reforma da Previdência. O evento é de autoria do vereador Romário Policarpo.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias