Opinião

A dra. Fátima Mrué tem o meu respeito

Diário da Manhã

Publicado em 31 de março de 2017 às 02:08 | Atualizado há 8 anos

Diante dos últimos fatos relacionados à Secretaria Municipal de Saúde, manifesto meu apoio à dra. Fátima Mrué, titular da referida pasta. Faço isto, diante da reconhecida competência que esta profissional de saúde sempre empenhou, nos diversos âmbitos em que atuou e diante da exoneração dos médicos da SMS, pois reclama-se, há muito, da precariedade dos serviços prestados neste setor. É importante aqui, relembramos dos escândalos relacionados à péssima gestão do ex-prefeito Paulo Garcia, que arrastou a situação de descontentamento da população e de servidores, durante quase 7 anos na administração pública.

A secretária de Saúde do município de Goiânia, ao tomar a ousada atitude de exonerar os profissionais médicos existentes, vislumbrou a possibilidade de vir a contar com médicos que realmente assumam o juramento que fora celebrado em suas formaturas. De forma arrojada e técnica, a dra. Fátima tomou uma atitude necessária para regular novas relações de trabalho, mais efetivas, que propiciem serviços verdadeiramente eficazes. Tenho certeza disto.

Sei da competência e dedicação de diversos profissionais médicos no serviço público de nossa cidade. Acredito que muitos destes permanecem em seus postos e outros retornarão em breve, após análise dos novos contratos pelo CRM. E acredito também, que a dra. Fátima não ofenderia seus princípios e colegas profissionais, no novo contrato que propõe.

Neste momento em que o país clama por austeridade e eficiência nos serviços públicos, peço humildemente à categoria médica, que reflita seus atos e compromissos diante da nossa população tão sofrida nas mãos de maus gestores.

A sensibilidade do atual prefeito Íris Rezende e sua reconhecida competência, ao convocar a dra. Fátima Mrué, delegou à população, através desta titular, o poder de reorganizar a estrutura da SMS, para chegarmos ao resultado sempre almejado na saúde pública: a humanização do SUS. Lembro-me bem da 1ª reunião do Conselho Municipal de Saúde, neste ano, quando a mesma foi ovacionada por servidores e a comunidade presente.

Tenho certeza absoluta de que “os transtornos passarão e os benefícios ficarão”, como uma marca visionária da gestão do prefeito Iris Rezende, através do trabalho de sua secretária dra. Fátima Mrué, junto aos bons profissionais de saúde de Goiânia.

Também, de que a imprensa noticiará, de forma positiva, os resultados alcançados. Inclusive, devo dizer que me causa espanto, a negatividade das matérias sobre este assunto, já que a mesma tem cobrado atitudes e apresentado à população, a precariedade dos serviços e a constante ausência de médicos nas unidades de atendimento, desde a gestão passada.

 

(Flávia Calil, bacharel em Direito, diretora de Políticas Públicas para Mulheres em Goiânia)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias