Evoluções no design e equipamentos garantem crescimento da Subaru em 2016
Redação DM
Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 09:46 | Atualizado há 8 meses
Norton Luiz
Editor de Veículos
Os modelos Legacy e Outback (fotos) foram os destaques da Subaru na performance de vendas alcançada pela marca no ano passado. Em pouco mais de 12 meses no mercado, os dois veículos ultrapassaram 200 unidades emplacadas. Outros destaques da Subaru em 2016 foram os modelos WRX e WRX STI, que representam o know how da marca no desenvolvimento de veículos esportivos. Eles também registraram volumes representativos no acumulado de janeiro a dezembro do ano passado que culminaram em vendas 57% superior às de 2015.
O modelo Forester, nas versões Sport e XT Turbo, segue, pelo terceiro ano consecutivo, como o mais comercializado pela marca no Brasil, seguido pelo SUBARU XV. Ele também se destacou em vendas entre os 1.437 veículos comercializados pela Subaru, em 2016, no Brasil.
No ano passado, a linha de veículos SUBARU, importada com exclusividade pela CAOA para o Brasil, incorporou evoluções de design e de equipamentos. Os modelos Forester e SUBARU XV, por exemplo, passaram a contar alterações no desenho frontal, que proporcionaram um visual ainda mais moderno e aventureiro; além de novidades na lista de itens se série, como novas rodas esportivas, antena de teto do estilo “barbatana”, lanternas traseiras redesenhadas – com assinatura em LED e fabricadas em material translúcido -, entre outros.
A gama de equipamentos de série do SUBARU Outback , por sua vez, foi acrescida de sistema de identificação de objetos nos pontos cegos, tecnologia de acionamento automático do farol alto e conjunto multimídia com função GPS. Essas novidades ampliaram ainda mais os níveis de segurança e comodidade oferecidos por esse modelo aos seus ocupantes.
Outro fator que contribuiu para a manutenção do ritmo de vendas durante o ano passado foi o investimento que a marca realizou na expansão da sua rede de Concessionárias e no desenvolvimento das equipes de Vendas e Pós-Venda. Em 2016, a SUBARU iniciou as atividades do seu ponto de Pós-Venda em Recife (PE), o primeiro na região Nordeste do País, e inaugurou uma Concessionária na cidade Belo Horizonte (MG).
Com a abertura desses novos pontos, a SUBARU conta atualmente com 12 concessionárias no País, que estão instaladas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília (DF) e Curitiba (PR).
No último bimestre do ano passado, o modelo SUBARU Outback conquistou importantes prêmios da imprensa especializada brasileira, como a de “Melhor Minivan/Monovolume” na 18ª edição do prêmio Imprensa Automotiva 2016, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (ABIAUTO).