Esportes

São Paulo tenta repatriar Hernanes

Redação DM

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 00:35 | Atualizado há 8 anos

O São Paulo não negocia apenas a venda de alguns de seus jogadores. Prestes a estrear no Campeonato Paulista, o tricolor tenta repatriar o volante Hernanes, revelado nas categorias de base do clube, em Cotia.

No entanto, segundo reportagem desta terça-feira do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o jogador não se entusiasmou com a proposta brasileira, preferindo seguir na Juventus, da Itália.

A diretoria tricolor torce para que ele não seja vendido a outro time europeu ontem, quando a janela de transferências do Velho Continente se encerra. Assim, o clube do Morumbi continuaria acompanhando a situação de Hernanes até 4 de abril, último dia para as equipes brasileiras realizarem contratações de atletas de fora do País.

Com 31 anos, Hernanes vem sendo pouco utilizado pelo técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, o que poderia facilitar o retorno do meio-campista ao Morumbi. Por outro lado, o São Paulo admite que o negócio é muito difícil de acontecer, tendo em vista o alto salário do atleta e a dificuldade financeira pela qual o clube passa. “Não há verba para contratá-lo”, disse José Jacobson Neto, diretor de futebol.

Ex-companheiro do técnico Rogério Ceni, Hernanes se sagrou bicampeão brasileiro no São Paulo, levantando a taça em 2007 e 2008. Com a camisa tricolor, ele contabilizou 42 gols em 215 partidas oficiais.

A última vez em que atuou foi no dia 11 de janeiro, quando o time de Turim bateu a Atalanta por 3 a 2, pela Copa da Itália.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias