Esportes

Para abafar o fogo

Redação DM

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 00:35 | Atualizado há 5 meses

O Atlético terá hoje a chance de marcar seus primeiros pontos no estadual e afastar todo o receio que ronda o Antônio Accioly. O time treinou ontem pela parte da manhã para ajustes finais e seguiu viagem rumo a Iporá, onde enfrenta o rival homônimo, no Estádio Ferreirão, às 16h30.

Duas mudanças eram esperadas em relação ao jogo do Vila Nova e de fato vão acontecer. O zagueiro Ricardo Silva e o volante Luiz Fernando machucaram o joelho e exames apontaram lesões preocupantes. Com isso, Bonfim e Alípio serão os substitutos respectivos.

O zagueiro Ricardo Silva rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Entretanto a cirurgia é dispensável e o tratamento deixará ele de molho por três semanas. O caso de Luiz Fernando deixa mistério: ele lesionou o menisco e não se sabe quanto tempo ele precisará para se recuperar. A priori ele não terá de operar, tudo vai depender da evolução do quadro médico nos próximos dias.

Mesmo com os desfalques, o treinador Marcelo Cabo está confiante para o jogo desta tarde.  “A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Iporá lá. Mas a nossa equipe vem evoluindo bastante fisicamente, tecnicamente e taticamente e esperamos ver ainda mais evolução durante a partida”, comentou às vésperas do confronto.

O zagueiro capitão Roger Carvalho também segue a mesma linha de raciocínio e destaca a evolução interna do grupo: “A cada partida a gente sente a evolução do grupo, como temos visto a cada treinamento. Então estamos confiantes em um bom jogo nesta quarta-feira”, declarou.

A equipe segue a mesma formação, o 4-2-3-1 ou 4-5-1 e os onze melhores do rubro-negro esperados na tarde de hoje são: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho, Alípio, Jorginho e Willians; Júnior Viçosa.

O Atlético está em último lugar no seu grupo, isolado. Única equipe que ainda não pontuou, pois todos os clubes empataram, com exceção do Vila Nova, que ganhou.

 

Iporá

É o calouro da Série A do futebol goiano. Pela primeira vez está disputando a competição, então é difícil saber quais são suas reais pretensões e como será sua postura diante de um grande da capital. Porém já aprontou na primeira rodada quando empatou com o Goianésia fora de casa aos 50 minutos do segundo tempo. Iporá quase teve seu mando transferido para outra cidade devido aos atrasos em apresentar os laudos necessários. Porém tudo está em ordem e com R$ 30 a torcida poderá encher o pequeno estádio. O retrospecto histórico de seis partidas tem quatro vitórias para o Atlético, uma para o Iporá e um empate.

jogo ipora

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias