Esportes

O rugido do Tigre é alto

Redação DM

Publicado em 29 de janeiro de 2017 às 00:25 | Atualizado há 5 meses

O Campeonato Goiano começou com festa para o lado vermelho de Goiânia. No primeiro clássico de 2017, o Vila Nova bateu o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo camisa 10, Hiroshi, em cobrança de pênalti.

A vitória serviu para quebrar um tabu. Desde 2011, quando bateu o Goianésia por 1 a 0, o Tigre não vencia um jogo de estreia pelo estadual. Agora, o Colorado volta a campo na quinta-feira (02/02) para enfrentar o Anápolis, em jogo que estava marcado para o OBA. No entanto, empolgada com a vitória, a diretoria colorada anunciou a mudança da partida para o Serra Dourada.

Já o Atlético tenta se recuperar contra o Iporá. O jogo ocorre na quarta-feira (01/02) e ainda está com palco indefinido, visto que o Estádio do Iporá, o Ferreirão, ainda não obteve os laudos de liberação exigidos pela FGF.

 

O Jogo

Debaixo de muito calor, as equipes entraram em campo para o primeiro desafio oficial do ano de 2017. Depois de um desempenho fraco na pré-temporada, o Atlético começou o duelo motivado a mostrar mais qualidade de bola, tanto que logo se lançou ao ataque e criou boas chances. A primeira foi logo aos 13 minutos, com um atleta recém-contratado, o atacante Willians.

O camisa 11 recebeu lançamento de Júnior Viçosa e saiu na cara do gol, de perna direita tentou bater no canto. Entratanto, o goleiro do Tigre, Wendell, fechou muito bem o ângulo e com os pés conseguiu mandar para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Viçosa assustar. O centroavante recebeu cruzamento de Daniel Borges e de cabeça tocou com perigo, a bola passou à direita do gol.

Os lances mais importantes do Tigre na primeira etapa foram protagonizados por Wallyson. Primeiro, o atacante aplicou uma  bela caneta para cima do lateral direito Daniel Borges, contudo a jogada não teve continuidade. Depois, o camisa 11 recebeu um cruzamento de Jonathan e tentou concluir de voleio, mas não pegou em cheio na bola.

O Tigre voltou melhor para segunda etapa e logo aos dois minutos Wallyson protagonizou um belo lance para levantar a torcida colorada. O jogador recebeu passe pelo setor esquerdo, deu um corte na marcação e de perna direita finalizou para o gol. A bola tinha o endereço da gaveta, mas o goleiro atleticano, Kléver, se esticou todo e fez uma bela defesa, mandando a bola para escanteio.

O Dragão até tentou responder na sequência. Willians, mais uma vez, mostrou velocidade, arrancou pelo flanco direito e rolou para Jorginho, que vinha de trás. O camisa 10 rubro-negro chegou batendo de primeira, mas isolou.

Enquanto isso, nas arquibancadas, a torcida vilanovense fazia a diferença. Em maior número, a massa colorada gritava bastante e empurrava o Tigre em direção ao campo de ataque. O resultado veio aos 16 minutos. Wallyson ganhou uma disputa de bola contra Ricardo Silva e depois acabou derrubado dentro da área. Pênalti para o Vila no Serra Dourada.

O camisa 10, Hiroshi, chamou a responsabilidade e foi para a batida. Com categoria, o jogador executou uma cobrança perfeita, colocou a bola rasteira, no canto esquerdo, sem chances para Kléver. Foi o gol inaugural do Goianão 2017 e também o primeiro gol de Hiroshi com a camisa do Vila Nova.

Depois do gol marcado, o Vila se fechou na retranca e o Dragão se lançou ao ataque para tentar correr atrás do prejuízo. O treinador atleticano, Marcelo Cabo, tentou buscar no banco de reservas a solução para a falta de pontaria dos titulares. Colocou os recém-contratados Daniel dos Anjos e Alípio, além de Édosn Júnior, atacante remanescente.

Os suplentes não conseguiram mudar muito o panorama do jogo, o Dragão até ficava com a bola, mas não conseguia ser nenhum pouco criativo, mantendo o placar do jogo.

JOGO

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias