Jaó vence clássico goiano na Superliga B
Redação DM
Publicado em 29 de janeiro de 2017 às 00:19 | Atualizado há 8 anosO primeiro jogo pela Superliga B entre Jaó e Monte Cristo foi marcado pelo equilíbrio de ambas equipes. Mas a experiência do Jaó permitiu a vitória por três sets a um – parciais de 25 x 17, 24 x 26, 25 x 23 e 25 x 22. A torcida compareceu em peso no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Goiânia.
Para o técnico do Jaó, Nutti, a partida foi de alto padrão. “Com essa conquista vamos ficar em terceiro ou quarto lugar da tabela”. Entre os jogadores se destacaram os pontas Renan e Vivalde, além do levantador Fabiano.
Mesmo com a derrota, o técnico do MonteCristo, Paulo Martins, está otimista. “Queremos ficar no terceiro até o sexto lugar na classificação e vamos trabalhar para isso. A nossa equipe se apresentou melhor do que na partida anterior”, destaca.
No primeiro set a equipe do Jaó começou o jogo abrindo uma vantagem de seis pontos. O Monte Cristo mostrou reação e encostou na equipe da casa, mas o Jaó confirmou a liderança do set e marcou oito de pontos de diferença em cima do Monte Cristo. O Jaó fechou o set em 25 minutos por 25 x 17.
Equilíbrio define a segunda parte do confronto. Em 31 minutos de jogo, as equipes se revezaram na liderança com o máximo de quatro pontos de diferença. O primeiro set point foi atingido pela equipe liderada por Paulo Martins. Mas o Jaó, do técnico Nutti, chegou aos 24 pontos, deixando a torcida no Ginásio empolgada. O Monte Cristo fechou o set por 26 x 24.
O terceiro set foi marcado por erros de saque de ambas as equipes. O time mandante, Jaó venceu o set por 25 x 23. O Monte Cristo entrou em quadra no quarto set com a necessidade de vitória , liderando grande parte do set. Mas o Jaó virou e fechou o set por 25 x 22.
Pela 5ª rodada da Superliga B, no próximo sábado (4), o Monte Cristo enfrenta o Rádio Clube (AVP) de Mato Grosso do Sul, às 18h, no Ginásio da Cidade Jardim. Já o Jaó joga no Rio de Janeiro contra o Botafogo, às 19h30.