Esportes

Missão pelo tri

Redação DM

Publicado em 29 de janeiro de 2017 às 00:12 | Atualizado há 5 meses

O Goiás começa hoje a sua jornada em 2017, tentando retomar o caminho da primeira divisão do Brasileiro. Mas antes disso, o time tem o Campeonato Goiano, em que a equipe alviverde irá defender seu título. O primeiro confronto é fora de casa e vai reeditar a final de 2015. O confronto do esmeraldino é contra a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 17 horas.

Após 25 dias de pré-temporada, o Verdão está pronto para a estreia. Na equipe titular são oito novidades em relação ao ano passado. O sistema defensivo foi totalmente reformulado, começando com o goleiro. Agora quem é o dono da camisa 1 é Marcelo Rangel, goleiro menos vazado da última Série B. A primeira linha defensiva também é completamente nova, com Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho.

No meio campo esmeraldino, o único remanescente é o garoto Léo Sena, que será acompanhado por alguns velhos conhecidos do futebol goiano, os volantes Pedro Bambu e Victor Bolt, além do meia Jean Carlos, que se destacou no Vila Nova, mas que estava por último no São Paulo. O ataque é o único setor que não conta com novas peças, mas terá a ausência importante de Walter, que fica no banco, já que ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.

Como está sendo corriqueiro nos últimos anos, o Goiás mais uma vez entra como favorito à conquista da competição. Em relação a isso, o treinador do alviverde, Gilson Kleina, sabe da responsabilidade, mas destacou que o time só conseguirá fazer valer esse favoritismo dentro de campo.

“O favoritismo só vai se concretizar dependendo da forma como você entrar em campo. No Goianão existem as equipes que têm suas tradições. Nós vamos buscar com muito afinco o tri, mas nós sabemos que o interior é forte. O que temos que fazer é mostrar, a cada jogo, que o Goiás é forte com as metas e os objetivos bem traçados”, ressaltou.

Sobre o rival da estreia, Kleina também sabe da força que a Aparecidense possui, ainda mais jogando dentro de casa e com alguns jogadores já rodados no futebol goiano e também nacional.

“A Aparecidense tem uma base do ano passado, jogadores experientes que têm a condição de fazer o sistema que eles utilizam funcionar. É um time que tem o nosso respeito. Diante disso, nossa ambição tem que ser forte e para que isso aconteça, nós temos que fazer como nos treinamentos, entrar com muita entrega e muita vontade”, disse.

 

Aparecidense

Querendo repetir a excelente campanha de 2015, quando chegou à final do campeonato, a Aparecidense trouxe alguns jogadores que fizeram sucesso em temporadas passadas, como é o caso do zagueiro Mirita, o meia Washington e os atacantes Robert e Tozim.

Além desses atletas, outros jogadores de renome no futebol chegaram, como o meia Elias e o lateral Rafael Cruz.
15

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias