A inocência das crianças
Redação DM
Publicado em 28 de janeiro de 2017 às 01:12 | Atualizado há 8 anos
Elas sorriem para tudo, brincam, repetem o que os adultos dizem, gostam de fazer bagunça, fazem charme e sabem chamar a atenção de todos quando querem. A mais pura ingenuidade. Elas nem imaginam que não precisam de tudo isso para conquistarem todos a sua volta. Aliás não precisam fazer nada.
Tudo é motivo de festa, mesmo sem entender direito o que é isso. Cada vez que elas fazem alguma coisa “direitinho” ganham os parabéns de todos.
Elas mexem com a gente, fazem com que sejamos mais carinhosos, brandos e, principalmente, amorosos. Aflora os mais puros sentimentos.
Não há nada mais gratificante do que fazer a alegria de uma criança, seja dando presentes ou rolando com elas pelo chão. A inocência destes pequenos seres contagiante, e a pureza então? Parece combustível que nos move para o melhor da vida. Criança não tem maldade no coração. Concordo, até o momento em que elas são suscetíveis a influência dos adultos, mas devemos manter o equilíbrio com estes pequeninos que amamos muito, a educação é fundamental.
Mas tudo no seu limite, porque as crianças tem várias etapas do seu desenvolvimento que devemos respeitar.
(Irlene Dionis, repórter e promotora de eventos)