Esportes

PSG bate time da terceira divisão e conquista o tetra

Redação DM

Publicado em 9 de maio de 2018 às 02:50 | Atualizado há 8 anos

O Paris Saint-Germain conquis­tou o tetracampeonato consecuti­vo da Copa da França. Jogando em um Stade de France lotado e divi­dido entre as torcidas, os parisien­ses foram amplamente superiores e derrotaram o modesto Les Her­biers, da terceira divisão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lo Celso, no primeiro tempo, e Cava­ni, na segunda etapa.

Das tribunas do estádio, Neymar viu seus companheiros conquista­rem o 12º caneco da competição na história do clube, sendo o quarto se­guido. A campanha do pequeno Les Herbiers, contudo, merece ser exal­tada, já que não é todo ano que ve­mos um time candidato ao rebaixa­mento para a quarta divisão chegar à finalíssima de uma copa nacional.

Amplamente superior, o Paris Saint-Germain começou adiantan­do sua marcação e encurralava o adversário, que sequer passava da linha central do gramado. Já os Les Herbiers não rifava a bola em ne­nhum momento e acabava perden­do a posse na defesa, ocasionando chances ao time da capital.

Antes dos 20 minutos, os pari­sienses já haviam carimbado a tra­ve de Pichot em três oportunida­des, com Lo Celso, duas vezes, e Mbappé. Aos 25 minutos, a equipe da terceira divisão não teve tanta sorte. O argentino avançou e arris­cou chute de fora da área, e, des­sa vez, a bola entrou no cantinho, sem chances para o arqueiro.

Na reta final, mesmo com o gol, o PSG seguia pressionado o rival, que, sem opções para passes em profundidade, continuava sem ul­trapassar o meio de campo. Aos 34, Dani Alves cobrou falta de muito longe e a bola passou raspando o travessão. Mais tarde, Di María re­cebeu bola na extremidade esquer­da da área, chutou contando com desvio e parou no arqueiro Pichot.

O campeão francês prosseguiu superior na segunda etapa, e atra­vés de Cavani perdeu duas gran­des chances de ampliar o marca­dor. Na primeira, o atacante tocou de letra para Mbappé, que devol­veu da mesma maneira, porém, o arqueiro estragou a pintura ao fa­zer grande defesa. Em seguida, o uruguaio recebeu cruzamento na medida e escorou para outra gran­de intervenção de Pichot.

Após os 15 minutos, o Les Her­biers adiantou sua marcação, o Pa­ris Saint-Germain começou a ter mais espaços no campo, e, através disso, criou a jogada quer terminou com um pênalti a seu favor. Di Ma­ría deu passe na medida para Cava­ni sofrer a falta ao driblar o goleiro. Na cobrança, o próprio uruguaio bateu, marcou e ampliou a vanta­gem dos parisienses.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia