Ele se garante
Redação DM
Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 00:48 | Atualizado há 8 anosNa reta final de preparação para a estreia no Campeonato Goiano, o Goiás vem diminuindo a carga de treinos. Para enfrentar a Aparecidense, no próximo domingo (29), às 17 horas, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, o time fez ontem seu primeiro coletivo da semana. Na atividade, Gilson Kleina posicionou a equipe que irá entrar como titular e que não terá nenhuma mudança em relação aos amistosos realizados na pré-temporada.
O ponto positivo do treinamento foi o retorno de Carlos Eduardo, que não havia treinado na quarta, por conta de problemas intestinais. Já o lateral Jefferson, o volante Ramires e o zagueiro Felipe Macedo estão todos entregues ao departamento médico, além do goleiro Renan, que está há algum tempo.
Já para essa partida, o time vai poder contar com o atacante Walter, que já está com a documentação toda regularizada. Porém, ele deve ficar no banco, até porque ainda não está no seu ápice da forma física. Nessa temporada, ele terá um concorrente à altura, já que quem também briga pela vaga é Léo Gamalho, que no ano passado foi o artilheiro do time no ano, com 11 gols.
Sobre essa briga, Gamalho destacou que foi contratado para fazer gols e que irá respeitar a decisão do treinador. “Eu simplesmente jogo e quem escala é o treinador. Então eu procuro dar o meu melhor e se eu não tiver entre os 11 eu procuro respeitar e na oportunidade que eu tiver eu vou procurar fazer o meu melhor”, destacou.
O atacante também falou sobre o primeiro adversário da equipe no Goiano. “A Aparecidense é uma equipe experiente. Eu conheço alguns jogadores lá, são atletas de qualidade. Eu não espero coisa fácil, mas que vai deixar o jogo fácil ou não seremos nós jogadores. Então a gente tem que encarar o campeonato com seriedade para poder fazer o nosso melhor, porque o que o torcedor espera é mais um título do Goiás.”, apontou.
Inauguração
O Goiás inaugurou a nova concentração do clube, o Ninho dos Periquitos, para gerar mais conforto aos atletas. A obra teve a supervisão do presidente do conselho deliberativo, Hailé Pinheiro, que promoveu uma festa para apresentar a nova estrutura para os dirigentes, conselheiros e também para a imprensa. A festividade também teve a apresentação do projeto da Arena do Goiás, que terá a capacidade para cerca de 25 mil pessoas, mas para sair do papel, a obra ainda depende da liberação da prefeitura.