Esportes

Chance na solidariedade

Redação DM

Publicado em 25 de janeiro de 2017 às 00:25 | Atualizado há 8 anos

A se­le­ção bra­si­lei­ra es­tá pron­ta pa­ra o Jo­go da Ami­za­de, con­tra a Co­lôm­bia, mar­ca­do pa­ra as 21h45 (ho­rá­rio de Bra­sí­lia) des­ta quar­ta-fei­ra. No úni­co trei­no que pô­de fa­zer com o gru­po, o téc­ni­co Ti­te de­fi­niu o Bra­sil com um trio de ata­que que se des­ta­cou no úl­ti­mo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e dei­xou o meia Di­e­go de fo­ra.

O amis­to­so no es­tá­dio Nil­ton San­tos, tam­bém co­nhe­ci­do co­mo En­ge­nhão, no Rio de Ja­nei­ro, não te­rá a par­ti­ci­pa­ção de jo­ga­do­res bra­si­lei­ros que atuam no ex­te­ri­or. Os ti­tu­la­res da equi­pe ca­na­ri­nho se­rão: We­ver­ton; Fag­ner, Pe­dro Ge­ro­mel, Ro­dri­go Caio e Fá­bio San­tos; Wa­la­ce, Wil­li­am Arão e Lu­cas Li­ma; Du­du, Ro­bi­nho e Di­e­go Sou­za.

A ati­vi­da­de no pal­co do jo­go te­ve apro­xi­ma­da­men­te du­as ho­ras de du­ra­ção e foi de­sem­pe­nha­da com um cli­ma agra­dá­vel, sob uma chu­va fi­na, nes­ta tar­de ca­ri­o­ca. Lo­go após um le­ve aque­ci­men­to com um fa­mo­so ‘bo­bi­nho’, Ti­te já se­pa­rou o gru­po en­tre ti­tu­la­res e re­ser­vas e dei­xou cla­ro des­de o iní­cio quem co­me­ça­rá jo­gan­do. A for­ma­ção re­ser­va foi a se­guin­te: Da­ni­lo Fer­nan­des; Mar­cos Ro­cha, Vi­tor Hu­go, Lu­an Gar­cia e Jor­ge; Hen­ri­que, Ro­dri­gu­i­nho e Di­e­go; Ca­mi­lo, Gus­ta­vo Scar­pa e Lu­an.

Após uma con­ver­sa ao cen­tro do gra­ma­do com os ti­tu­la­res, co­mo sem­pre cos­tu­ma fa­zer, Ti­te co­man­dou uma ati­vi­da­de com si­mu­la­ções de jo­go. Em mui­tos mo­men­tos, o trei­na­dor pe­diu pa­ra Lu­cas Li­ma dei­xar o meio e ca­ir pe­la es­quer­da. Ro­bi­nho, en­tão, fi­ca­va res­pon­sá­vel por re­com­por o se­tor.

A sa­í­da de bo­la tam­bém foi bas­tan­te exi­gi­da por Ti­te, que pe­dia a par­ti­ci­pa­ção dos go­lei­ros, sem­pre mais adi­an­ta­dos, até as con­clu­sões dos lan­ces. Di­e­go Sou­za trei­nou o tem­po to­do co­mo cen­troa­van­te e ser­via de re­fe­rên­cia na fren­te. Após is­so, o ex-téc­ni­co do Co­rin­thi­ans re­pe­tiu os mo­vi­men­tos com os su­plen­tes.

Por fim, os dois ti­mes fo­ram po­si­cio­na­dos ca­da um em uma área pa­ra o tra­ba­lho de bo­la pa­ra­da e es­can­teio. Pa­ra en­cer­rar, Ro­bi­nho e Di­e­go Sou­za se jun­ta­ram ao go­lei­ro We­ver­ton pa­ra co­bran­ças de pê­nal­tis. Quem er­ra­va era obri­ga­do a pa­gar dez fle­xões.

O con­fron­to en­tre bra­si­lei­ros e co­lom­bi­a­nos foi ide­a­li­za­do co­mo uma for­ma de apo­i­ar a Cha­pe­co­en­se em sua re­cons­tru­ção e os fa­mi­lia­res das ví­ti­mas que per­de­ram seus pa­ren­tes após a que­da do avi­ão que le­va­va a de­le­ga­ção de San­ta Ca­ta­ri­na pa­ra Me­del­lín, on­de o clu­be dis­pu­ta­ria a fi­nal da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, fren­te ao Na­ci­o­nal.

To­da a ren­da lí­qui­da do Jo­go da Ami­za­de, co­mo foi de­no­mi­na­do pe­los or­ga­ni­za­do­res, se­rá re­pas­sa­da à Cha­pe, que uti­li­za­rá a re­cei­ta pa­ra in­de­ni­zar os fa­mi­lia­res dos jo­ga­do­res, mem­bros da co­mis­são téc­ni­ca e di­ri­gen­tes que mor­re­ram no aci­den­te. A CBF in­for­mou que não fi­ca­rá com ne­nhu­ma por­cen­ta­gem do va­lor ar­re­ca­da­do com a bi­lhe­te­ria.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias