150 pessoas evacuam prédio da Casa de Acolhida Cidadã durante incêndio em Goiânia
Redação DM
Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 16:50 | Atualizado há 9 anosUm incêndio que começou na madrugada desta terça-feira, 24, atingiu parte do prédio da Casa de Acolhida Cidadã de Campinas, em Goiânia. O local tem como objetivo abrigar temporariamente pessoas em situação de rua, migrantes, imigrantes e pessoas que receberam alta hospitalar e não possuem um lugar para ficar.
No momento do incêndio, cerca de 150 pessoas passavam a noite no abrigo, que teve de ser evacuado rapidamente, por causa da grande quantidade de fumaça que se espalhou rapidamente no local. As chamas atingiram o almoxarifado, onde eram armazenados colchões, cobertores e fraldas. As causas do início das chamas ainda são desconhecidas, mas conforme a perícia preliminar, a suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito na rede elétrica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da grande quantidade de pessoas, entre crianças, idosos e cadeirantes, felizmente não há registro de feridos. Algumas delas tiveram de ser resgatadas por militares e levadas ao estacionamento do prédio, onde acompanharam o combate às chamas.
Após o acidente, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) informou que vai realizar uma reforma no local, mas não precisou a data para o início das obras.