Opinião

Área social, a marca de Iris na prefeitura de Goiânia

Redação DM

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 00:48 | Atualizado há 8 anos

Ao longo de sua vitoriosa trajetória política, Iris Rezende exerceu o poder tendo como foco principal a realização de obras sociais e que contribuíram com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Tudo começou em 1966, quando chegou, pela primeira vez, à prefeitura de Goiânia, na altura de seus 33 anos de vida. Revolucionou a administração, com a implantação dos mutirões pelos bairros da cidade.

Depois, Iris chegou ao governo de Goiás, em 1983, quando transformou o estado em um canteiro de obras. Criou e reformou escolas, preparou o embrião da Universidade Estadual de Goiás, construiu mil casas em um só dia e dezenas delas pelos municípios goianos.

Na sua segunda passagem pelo governo de Goiás, mais uma vez o tocador de obras deu exemplos ao país de como se administra, espalhando benefícios a todas as áreas, principalmente na educação, saúde, segurança pública, esportes e pavimentação de rodovias.

Nas outras duas vezes que governou a Capital, Iris Rezende fez muito e em todos os bairros da cidade. Deixou a prefeitura, em 2010 para candidatar-se ao governo do Estado com elevado índice de aprovação por parte do goianiense.

Agora, o povo devolve Goiânia a Iris Rezende e, mais uma vez, o maior líder da história do PMDB vai realizar a melhor administração de sua vida. Iris vai recuperar a saúde, melhorar a educação, pavimentar bairros, construir escolas de tempo integral, levantar casas para a população de baixa renda, preservar o meio ambiente, cuidar do esporte e do lazer.

Goiânia será outra daqui a quatro anos, ao final do mandato do prefeito Iris Rezende. Ele consolidou seu nome como o maior gestor da história de Goiânia.

 

Nailton de Oliveira, advogado, ex-presidente do PMDB de Goiás, diretor administrativo-financeiro da Comurg

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias