Justiça decreta apreensão de gado de advogado do MDB
Redação
Publicado em 3 de maio de 2018 às 03:07 | Atualizado há 7 anos
A Justiça de Goiás decretou apreensão de gado de propriedade de Kolwalsky do Carmo Ribeiro, advogado do MDB goiano e assessor do deputado federal Daniel Vilela, para liquidar indenização por danos morais requerida em juízo pelo ex- governador Marconi Perillo.
O valor atualizado da indenização é de R$ 42 mil e decorre de postagens difamatórias publicadas por Kowalsky nas redes sociais. Conhecido pelo comportamento agressivo, o advogado responde a vários processos pela mesma prática.
Os dois bois da raça gir do plantel de Kowalsky foram apreendidos no Parque Agropecuário Fernando Costa, onde está sendo realizada a 84ª Expozebu, tradicional exposição pecuária de Uberaba. Uma terceira rês também seria levada, mas por apresentar sinais de intoxicação foi internada em unidade veterinária.
A ordem de apreensão do gado foi assinada por uma juíza de plantonista de Uberaba, a partir de precatório emitido pela Justiça goiana. Os animais recolhidos foram confinados em pavilhão determinado pela magistrada, que nomeou uma advogada local como fiel depositária.
Irritado com a execução da ordem judicial, Kowalsky tentou evitar com gritos e ameaças a apreensão dos bois. Mas o barraco armado por ele de nada adiantou: os bovinos acabaram levados mediante intervenção de oficial de Justiça e quatro policiais militares.