Chape bate Ituano e avança às quartas de final
Redação DM
Publicado em 15 de janeiro de 2017 às 00:13 | Atualizado há 9 anos
O time sub-20 da Chapecoense segue fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pouco depois de um mês do desastre aéreo, que vitimou praticamente todo o time principal da Chape, os garotos da base dão grande demonstração de união em prol do renascimento do Furacão do Oeste. Emocionando a todos que acompanham os jogos, a “Chapinha” venceu de novo no principal torneio de base do país e avançou às quartas de final.
Encarando o Ituano, em Itu, na manhã de ontem, a equipe catarinense conseguiu superar o calor intenso e o dia de futebol pouco inspirado dos dois times para vencer por 1 a 0, com gol solitário de Vini. A classificação deu sequência aos feitos inéditos do clube. A Chapecoense passou pela fase da fase de grupos pela primeira vez em sua história nessa edição da Copinha, e agora já está agora entre as oito melhores equipes do torneio.
O duelo no estádio Novelli Junior foi difícil tanto pelo sol forte quanto pela característica das equipes. Sem conseguir trabalhar as jogadas ou dominar a posse de bola, os adversários protagonizaram um primeiro tempo marcado por muitas faltas, por exagero nas divididas, mas com pouquíssimas oportunidades.
A única chance verdadeiramente clara saiu aos 22 minutos, quando Pedro Henrique recebeu passe em profundidade e obrigou Tiepo a fazer grande defesa à queima roupa, quase abrindo o placar para os paulistas.
Na volta do intervalo, pouca coisa mudou logo de cara, embora as equipes tenham começado a sair mais para o ataque. De qualquer forma, ao invés de aproveitar mais os espaços, ambos os times acabaram abusando dos lançamentos diretos e da correria pelos lados e não conseguiram desequilibrar.
Em uma das únicas vezes que uma jogada foi realmente trabalhada, a Chapecoense conseguiu, enfim, tirar o 0 a 0 do marcador. Aos 23 minutos da segunda etapa, após uma boa troca de passes que se originou em um lateral, Vini aproveitou cruzamento de Alemão para cabecear no ângulo e selar a classificação alviverde.