Brasil

A despedida de Paulo Garcia

Redação DM

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 01:36 | Atualizado há 10 anos

Dizem que Paulo Garcia como prefeito, foi um ótimo médico. Realmente a impressão que se tem é que ele se preocupou muito pouco com os rumos de sua gestão. Agora, entrega a prefeitura deixando um belo presente para os moradores do setor Jaó: um trânsito bagunçado com pistas esburacadas.

Para coroar as ações desastradas, a prefeitura destruiu parte da pista de rolamento da Avenida Paraná, que passa em frente ao clube Jaó. O sentimento que passa, é que pelo olhar da prefeitura há espaço de sobra para carros e carros de menos para as ruas. Assim, destruiu parte da pista, criou uma “picada” urbana, obrigando os carros a serpentearem por entre canteiros. Para piorar, colocou a pista em sentindo único partindo do clube em direção ao Aeroporto. Porém, A partir da Avenida Pedro Alvares Cabral, a pista continua em sentido único, mas na direção contrária. Ou seja, a Avenida Paraná virou uma espécie de cobra de duas cabeças, mas no caso, sem cabeça: Tem duas entradas pelas pontas e uma única saída pelo meio, o que te obriga a ficar dando voltas sem encontrar uma saída. Para piorar ainda mais as coisas, sim é possível piorar nas administrações petistas, todas as ruas que terminam na rua da Divisa, isto é, do Aeroporto onde desaguaria a avenida Paraná, vem em direção ao setor. Isto implica dizer que o Setor Jaó hoje, tem várias entradas, mas quase saída nenhuma. Acredito que seja por motivo de segurança: claro, a prefeitura resolveu permitir que se entrasse no Jaó, mas que ninguém saia dele.

A esperança agora são duas: que o novo prefeito revise tecnicamente o trânsito do setor Jaó, se não de toda a cidade, ou que o Ministério Público reveja o prejuízo causado à população. Afinal, destruir uma rua restringindo a circulação me parece danoso ao interesse coletivo. Não bastasse isto, me pergunto se não teria interesses escusos por trás destas medidas. Mas, se você não é morador do Jaó e não entendeu nada do que eu disse não se preocupe: nós moradores do setor também não entendemos ainda o que a administração do Sr. Paulo Garcia fez, ou pretendia fazer. Ainda estamos procurando uma saída para o Jaó.

No mais, Feliz 2017 a todos os leitores e que venham anos bons pela frente. Com gente honesta e administração eficaz para todos nós. Muita saúde e, se possível, com algum dinheiro sobrando no bolso. Deus abençoe a todos.

 

(Coronel Avelar Lopes de Viveiros, comandante do policiamento ambiental de Goiás)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia