Renovada, Mitsubishi L200 Triton 2017 fica mais leve com motor de alumínio
Redação DM
Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 08:49 | Atualizado há 8 mesesNorton Luiz
Editor de Veículos
A Mitsubishi L200 Triton Sport 4×4 2017, que chega em sua quinta geração, não ganhou apenas novo design. A picape, produzida na fábrica goiana instalada em Catalão, é também a primeira picape do mundo a utilizar um motor de alumínio, o que possibilitou a redução de peso desse componente em 30 quilos. O motor é de 2.4 litros, turbo diesel, de 190 cv de potência e 43,9 de torque. Disponível nas versões L200 Triton Sport HPE Top, L200 Triton Sport HPE e L200 Triton Sport GLS, a nova picape custa, respectivamente, R$ 174.990,00, R$ 164.990,00 e R$ 131.990,00.
A nova All New L200 Triton oferece câmbio automático de cinco velocidades nas versões L200 Triton Sport HPE Top e L200 Triton Sport HPE, com trocas de marchas por seletor estrategicamente instalado no console central e Paddle Shift, além de sistema de tração Super Select II, que permite rodar no asfalto com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade. A versão GLS vem com câmbio é manual de seis marchas.
Expressando personalidade forte, a All New L200 Triton Sport se impõe pelo visual moderno e robusto e foi desenvolvida privilegiando a visibilidade. O desenho do capô e das palhetas do limpador proporcionam maior campo de visão, minimizando os pontos cegos, e é equipada com faróis de bixênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico. Por dentro, recebeu acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4.
A L200 vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela de 7″, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento e bancos ergonômicos com regulagem elétrica. A segurança foi vista com o devido cuidado. São nove air-bags frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista, além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos.
A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas, não só para assegurar robustez, mas também para receber mais volume de carga, agora de 1.075 kg. Como todo veículo off-road que se preza, a All New L200 Triton Sport apresenta números bem ao estilo. Seu ângulo de entrada é de 30º, de entrada 30°, de saída 22°, de rampa -26°, lateral 45°, Altura livre do solo 220 mm e Travessia com água 600 mm.
A nova Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas. São oito cores: Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo).
A L200 2017 é equipada com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, o volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o Keyless Operation System, é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão. Ainda como itens de conforto, são 16 porta objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto.
Ainda nos itens de segurança, a All New L200 Triton Sport vem equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, Controle de Estabilidade (ASC), Controle de Tração (ATC) e com o HSA (Hill Start Assist), exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), ABS, EBD, BAS, Brake Override System e BOS. que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.