Economia

Renovada, Mitsubishi L200 Triton 2017 fica mais leve com motor de alumínio

Redação DM

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 08:49 | Atualizado há 8 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Mitsubishi L200 Triton Sport 4×4 2017, que chega em sua quinta geração, não ganhou apenas novo design. A picape, produzida na fábrica goiana instalada em Catalão, é também a primeira picape do mundo a utilizar um motor de alumínio, o que possibilitou a redução de peso desse componente em 30 quilos. O motor é de 2.4 litros, turbo diesel, de 190 cv de potência e 43,9 de torque. Disponível nas versões L200 Triton Sport HPE Top, L200 Triton Sport HPE e L200 Triton Sport GLS, a nova picape custa, respectivamente, R$ 174.990,00, R$ 164.990,00 e R$ 131.990,00.

A nova All New L200 Triton oferece câmbio automático de cinco velocidades nas versões L200 Triton Sport HPE Top e L200 Triton Sport HPE, com trocas de marchas por seletor estrategicamente instalado no console central e Paddle Shift, além de sistema de tração Super Select II, que permite rodar no asfalto com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade. A versão GLS vem com câmbio é manual de seis marchas.

Expressando personalidade forte, a All New L200 Triton Sport se impõe pelo visual moderno e robusto e foi desenvolvida privilegiando a visibilidade. O desenho do capô e das palhetas do limpador proporcionam maior campo de visão, minimizando os pontos cegos, e é equipada com faróis de bixênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico. Por dentro, recebeu acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4.
Mitsubishi (3)

A L200 vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela de 7″, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento e bancos ergonômicos com regulagem elétrica. A segurança foi vista com o devido cuidado. São nove air-bags frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista, além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos.

A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas, não só para assegurar robustez, mas também para receber mais volume de carga, agora de 1.075 kg. Como todo veículo off-road que se preza, a All New L200 Triton Sport apresenta números bem ao estilo. Seu ângulo de entrada é de 30º, de entrada 30°, de saída 22°, de rampa -26°, lateral 45°, Altura livre do solo 220 mm e Travessia com água 600 mm.

A nova Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas. São oito cores: Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo).

A L200 2017 é equipada com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, o volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o Keyless Operation System, é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão. Ainda como itens de conforto, são 16 porta objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto.

Ainda nos itens de segurança, a All New L200 Triton Sport vem equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, Controle de Estabilidade (ASC), Controle de Tração (ATC) e com o HSA (Hill Start Assist), exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), ABS, EBD, BAS, Brake Override System e BOS. que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Mitsubishi

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia