Helio de Sousa aciona Major Araújo no Conselho de Ética
Redação
Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 00:50 | Atualizado há 4 mesesO presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Helio de Sousa (PSDB), apresentou, ontem, um requerimento ao Conselho de Ética contra o deputado Major Araújo (PRP). O processo vai pedir que ele esclareça os ataques e xingamentos registrados em um vídeo divulgado nas redes sociais na última terça-feira.
No vídeo, Major Araújo ataca o Poder Legislativo, o presidente da Casa e o governador do Estado, Marconi Perillo, valendo-se de palavras de baixo calão e de acusações. Na gravação, o deputado reclama por ainda não ter tido acesso ao projeto de ajuste fiscal encaminhado à Casa pelo governo estadual.
“Eu só tomei conhecimento do conteúdo do vídeo na manhã de quarta-feira. Vi a repercussão e fui ver do que se tratava. Tomei a iniciativa da representação contra o deputado do PRP porque ele me atacou e atacou o Parlamento. No Conselho de Ética ele vai ter que se explicar”, disse o presidente. Segundo Helio de Sousa, um grupo de parlamentares manifestou repúdio às declarações do colega e também pretende entrar com representação contra o deputado do PRP.