Economia

New Elantra 2017, reestilizado e em 3 versões, tem preço a partir de R4 84.990

Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2016 às 00:03 | Atualizado há 4 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Hyundai CAOA lança o novo New Elantra 2017. Importado da Coréia do Sul, onde é produzido na fábrica de Ulsan, o sedan médio, que começa a ser vendido no Brasil nas versões Base, Special Edition e Top, foi totalmente renovado chega ao Brasil em três versões de acabamento, todas com completo pacote de equipamento e segurança. As mudanças no visual do Hyundai New Elantra tiveram início pela grade do radiador, agora em formato hexagonal, que realça a identidade visual da marca Hyundai. A versão de entrada Base custa R4 84.990, a Special Edition R4 103.990 e a Top R$ 114.990.

O apelo mais esportivo do modelo, estampado no seu visual, é reforçado pelo novo conjunto óptico, que , além de deixar o sedan ainda mais  jovial, permitiu um aspecto mais clean à região do capô, sugerindo maior robustez. Contribuem para a aparência do Elantra 2017 o desenho das rodas de liga leve de 16” e os espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção em LED integradas.

Acompanham a harmonia externa do New Elantra as novas lanternas traseiras em LED e um difusor (extrator de ar) localizado na parte inferior do para-choque. Estes novos traços e características do Hyundai New Elantra deram ao já requintado modelo uma aparência mais futurista e esportiva. Suas dimensões também foram aumentadas, ganhando 40 mm no comprimento em relação à versão anterior. O Elantra 2017 tem agora 4.570 mm de comprimento.

elantra-1

Desde sua versão de entrada, o Hyundai New Elantra dispõe de itens como espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, airbags frontais para motorista e passageiro e dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comandos no volante.

Já a Special Edition traz adicionalmente o sistema de ar-condicionado automático dual-zone. A versão chega também com botão de partida sem chave, abertura do porta-malas por aproximação, bancos revestidos em couro, Central de Entretenimento com tela de 7” touchscreen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com apoio lombar, sensor de chuva, volante e manopla revestidos de couro e conjunto óptico com fita de luz diurna em LED.

A versão Top traz todos os itens oferecidos na Special Edition e conta ainda com: Blind Spot Detection – BSD – (Detector de Ponto Cego), sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Bean Assist), teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, bolsa de proteção para os joelhos do motorista completando 7 airbags, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o motor que equipa o Hyundai New Elantra é o 2.0 DOHC Flex. Esse propulsor desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, a 4.700 rpm. A única diferença desse motor  para o do seu antecessor  é que o atual rende menos cavalos, visando exatamente para a legislação de emissão de poluentes. antecessor. O do Elantra anterior gerava 178 cv, com etanol, e 169 cv,  com gasolina.

O motor do New Elantra têm bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. Eles possuem duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) e são montados sobre tuchos hidráulicos para maior desempenho, eficiência e suavidade no funcionamento. A opção pelo uso do sistema CVVT nos dois eixos de comando de válvula traz várias vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão: um ganho de 2% no desempenho (maior eficiência volumétrica), com a vantagem do consumo 2% menor (redução de perdas por compressão) e 30% menos emissões de hidrocarbonetos (diminuição dos níveis de poluição).

A transmissão, da segunda geração, é automática Shiftronic de 6 marchas, utilizando um novo conversor de torque que proporciona melhor lógica de controle para uma aceleração dinâmica e desempenho na desaceleração, além de um novo padrão de trocas de marchas com modo esportivo

No novo Elantra, o chassi foi reforçado com 53% de aço de ultra resistência (a versão anterior utilizava 21%), proporcionando maior rigidez com peso inferior. Esta medida resultou em um aumento na rigidez torcional de 29,5 % e uma força de flexão 25,3% maior, o que traz melhorias na dirigibilidade, durabilidade e performance de condução. Além disso, o New Elantra aumentou a aplicação de adesivos estruturais em pontos de tensão mais elevada no chassi para reforçar áreas de soldagem.

Usados frequentemente em aplicações aeroespaciais, esses adesivos estruturais também contribuem para a melhoria na redução de ruídos, vibração e aspereza do veículo devido à maior rigidez do chassi. Os engenheiros da Hyundai focaram nessas melhorias para desenvolver uma estrutura de carroceria mais rígida, em um esforço para atingir as melhores classificações de segurança.

A nova geração do Hyundai New Elantra traz um completo pacote de itens tecnológicos. Além de contar com configurações trazendo o exclusivo painel de instrumentos Supervision em LED TFT com tela de 4.2”, que se ilumina automaticamente permitindo a leitura clara e direta de todas as informações, mesmo durante o dia, o Hyundai New Elantra conta também com central de entretenimento com tela touchscreen integrada de 7”.

O New Elantra traz seis airbags (sete na configuração Top), controle de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas e ABS com assistência de frenagem, oferecendo segurança total a todos os ocupantes. Com relação ao conforto o sedan ainda tem bancos em couro, ar-condicionado digital Dual Zone com ionizador e conexão Bluetooth e piloto automático, além de permitir o controle de várias funções através dos comandos instalados no volante.

elantra-3

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias