Esportes

Gol que valeu muito

Redação DM

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 01:54 | Atualizado há 10 anos

O Borussia Dortmund confirmou a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira, ao empatar com o Real Madrid por 2 a 2, no Santiago Bernabéu. O time merengue saiu na frente com dois gols de Benzema, mas Aubameyang e Reus igualaram o marcador.

Com o resultado, o Borussia Dortmund manteve a vantagem sobre o rival e ficou com a primeira posição da chave, ao terminar a fase de grupos com quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos. O Real Madrid ficou com a segunda vaga, com dois pontos a menos, com uma campanha de três triunfos e três igualdades.

Agora, as duas equipes aguardam o sorteio para conhecer seus adversários nas oitavas de final do principal torneio de clubes do mundo. Vale lembrar que na fase de mata-mata, Real e Borussia não correm risco de se encontrarem novamente, já que times do mesmo grupo não podem se enfrentar.

Mesmo jogando fora de casa, o Borussia começou mais incisivo e logo aos três minutos criou a primeira boa chance. Schmelzer fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Schurrle chegar batendo da entrada da área e mandar para fora.

O Real Madrid chegou ao gol na marca de 27 minutos. Casemiro lançou na direita para Carvajal, que avançou com liberdade até a linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Benzema empurrar para o fundo das redes. Desta vez, Weidenfeller nada pôde fazer.

O time de Dortmund voltou a assustar no final do primeiro tempo. Aos 37, em contra-ataque veloz, Dembélé abriu na direita para a chegada de Pulisic, que recebeu livre de marcação e bateu cruzado para defesa providencial de Navas. No lance seguinte, Modric fez falta dura em Weigl na entrada da área. Schurrle bateu à meia altura, a bola passou pela barreira, mas Navas fez grande intervenção e garantiu a vitória parcial dos donos da casa.

Assim como no início do jogo, o Borussia voltou para o segundo tempo levando mais perigo. O Real respondeu da mesma forma como fez na etapa inicial. Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo escapou pela direita e cruzou na medida para Benzema, que ficou livre para marcar, mas esbarrou em Weidenfeller. No lance subsequente, no entanto, o francês não desperdiçou. James Rodríguez cruzou com perfeição da esquerda e o camisa 9 merengue cabeceou forte para o chão, sem chances para o goleiro adversário.

O segundo gol sofrido não desanimou a equipe de Dortmund, que manteve a postura ofensiva e diminuiu a vantagem do rival na marca de 15 minutos. Weigl lançou Schmelzer nas costas na zaga espanhola e o lateral esquerdo escorou de primeira para a chegada de Aubameyang, que só teve o trabalho de deslocar Navas e sair para comemorar.

O Borussia não se entregou e seguiu buscando o ataque. O time alemão foi premiado pela postura aos 43 minutos da etapa final, quando Reus completou jogada de Aubameyang em contra-ataque rápido e evitou a derrota da equipe de Dortmund, que terminou à frente do rival no Grupo F.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia