Polícia prende dupla que aplicava golpe bença tia em diversos estados do País
Redação DM
Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 00:38 | Atualizado há 10 anosNesta terça-feira (06/12), a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa que aplicava o golpe conhecido como “bença tia”, em Firminópolis, Goiás. Vitória Romana e Mauro Aparecido se passavam por um parente da vítima para obter dinheiro.
Mauro já cumpriu pena por tráfico de drogas na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. Os acusados aplicavam o golpe em outros estados do País e foram localizados quando aplicaram o golpe em uma vítima em São Paulo.
A Polícia Civil afirma que Mauro ligou para vítima se passando por um sobrinho que tinha sofrido um acidente de carro e, por isso, precisava de R$ 900 para despesas médicas. A vítima chegou a depositar o valor, mas procurou a polícia quando viu a origem das contas de depósito.
A Polícia Civil averiguou os titulares das contas e os prendeu em flagrante logo após de retirarem o valor depositado pela vítima em São Paulo. Os dois vão responder agora pelos crimes de associação criminosa e estelionato.