Corpos são trazidos em três aviões diferentes
Redação DM
Publicado em 3 de dezembro de 2016 às 01:11 | Atualizado há 10 anosOs três aviões da Força Aérea Brasileira (fAB) que estavam na Colômbia para o resgate de vítimas do acidente com o avião da Chapecoense deixaram, no fim da tarde de ontem, a Base Aérea de Rionegro, em direção a Chapecó (SC), levando 56 corpos. Antes do destino final, haverá uma parada em Manaus, para abastecimento e para o desembaraço alfandegário.
Antes do embarque dos corpos, houve uma cerimônia religiosa na Base Aérea, celebrada por um padre colombiano. O último ato de solidariedade dos colombianos com os brasileiros foi de luto e mais homenagens. Houve um cortejo do IML local até o aeroporto, onde militares com distintivos no formato do escudo da Chapecoense em seus uniformes aguardavam.
Ao todo, são 19 atletas mortos, mais o técnico Caio Júnior, seis jornalistas e outros 24 corpos de funcionários, diretoria e convidados do clube.
A previsão é que os aviões cheguem às 8h em Chapecó. O velório coletivo de 51 das 71 vítimas do acidente será logo em seguida, no estádio do clube alviverde, a Arena Condá.