Projetos de Henrique Arantes buscam transparência do governo
Diário da Manhã
Publicado em 13 de novembro de 2016 às 01:27 | Atualizado há 9 anosA pauta de matérias para serem analisadas na Assembleia Legislativa de Goiás recebeu e aprovou, ontem, dois projetos de Lei do deputado Henrique Arantes (PTB) que visam garantir mais transparência na administração estadual.
Um deles, aprovada em primeira fase de votação, trata da obrigatoriedade de gravação em áudio e vídeo, com transmissão ao vivo na internet, de processos licitatórios.
O outro a ser encaminhado para a Comissão de Saúde e Promoção Social, chegou no plenário com parecer favorável da CCJ e obriga a divulgação de todos os beneficiários do programa Renda Cidadã, a fim de tornar o programa completamente transparente.
Novo projeto
Nesta mesma sessão, Henrique Arantes apresentou projeto de lei para regularizar o comércio de animais “caipiras”. O projeto em questão formaliza meios para que os criadores desses animais atuem no comércio de forma legal e com o objetivo de contribuir com o sustento de suas famílias.
Além disso, a proposta tem como objetivo preservar e fortalecer o pequeno produtor, para que este tenha direito de comercializar seus produtos com menos burocracias. “São animais muito mais saudáveis do que aqueles que passam por processo de industrialização, pela forma como são criados e alimentados”, alega o deputado.