Alunos apresentam o projeto Sala dos Sonhos na Escola Municipal Edith Ala
Redação
Publicado em 11 de novembro de 2016 às 01:28 | Atualizado há 4 mesesAlunos da Escola Municipal Edith Ala apresentaram, na quarta-feira, o projeto Sala dos Sonhos. A ação foi realizada com alunos do 9º ano que se dispuseram a apresentar danças, teatros e palestras às crianças da primeira etapa do ensino fundamental.
De acordo com a professora Eliete Alves, idealizadora do projeto, a execução de atividades é importante à formação dos alunos porque promove uma reflexão sobre o que querem para o futuro. “Crianças e adolescentes sonham naturalmente. Porém, fazer uma reflexão acerca dos cuidados de si e sobre esse sonhar é um atividade necessária para qualquer ser humano. Esse projeto dura até 4 meses. Conversamos com os alunos durante esse tempo acerca das opções de vida pessoal, profissional e social, que cada um pode escolher e lutar para sua realização”, explicou a professora.
Sonhar sendo mãe de dois filhos aos 19 anos
A aluna Kely Isabel tem um motivo a mais para falar de sonhos dentro do projeto. Mãe de dois meninos, 5 e 3 anos, a estudante do 9º ano da Escola Edith Ala disse que sonha em fazer faculdade de Administração. A adolescente reconhece que foi e ainda continua difícil cuidar de duas crianças, estudar e pensar num futuro com carreira profissional. “Estudar sendo mãe de dois filhos não é fácil. O que mais quero para eles é um futuro melhor, pois para mim, é muito difícil. Minha mãe me ajuda muito e não posso nem trabalhar fora, só às vezes que faço uns extras. A realidade para mim é essa, mas nem por isso deixo de tentar. Sonho tanto para mim, quanto para meus filhos”, disse Kely.
A direção da escola informa que o projeto ‘Sala dos Sonhos’ tem uma participação efetiva dos alunos. Durante a conclusão do projeto são convidadas pessoas para falar sobre o tema em diversas segmentos, como carreira profissional e motivação pessoal.