Dragão se prepara para clássico com cara de final
Redação DM
Publicado em 2 de novembro de 2016 às 01:10 | Atualizado há 10 anosCaso tivesse pontuado no jogo contra o Náutico, além de ter impedido de um time aumentar o ponto de corte para subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético teria a possibilidade de jogar o clássico contra o Goiás para subir matematicamente.
Já foi dito várias vezes que os 64 pontos são a meta dos atletas rubro-negros, mas mesmo vencendo neste sábado (5), o Dragão não estará matematicamente promovido.
Seria uma oportunidade histórica, tirar um sarro com o rival dizendo que conquistou o acesso vencendo um clássico, mas este episódio ficou reservado para um futuro incerto. Isso não muda o caráter de importância extrema do jogo, pois se os campineiros desejam realmente o título, devem ficar atentos ao Vasco, que está apenas três pontos atrás. Além é claro de ser um clássico na reta final.
“O jogo para o Atlético é uma final, assim como os outros. Por ser um clássico tem um gosto especial, ainda mais com a chance maior de conseguir o acesso. A rivalidade é muito grande, assim como o respeito entre os clubes. Vai ser um jogo duro e temos que dar a nossa vida pelo bom resultado”, assim explicou o zagueiro Marllon.
Além de Marllon, o meia ofensivo Gilsinho mantém o mesmo discurso: “Temos que encarar como uma final. Que o torcedor compareça, nos incentive, pois precisamos muito do incentivo deles. Lá no Olímpico, quando eles lotam o estádio, fica muito bom. Espero que isso se repita no Serra Dourada”.
O Goiás não briga por mais nada na Segundona. Está de “férias” na competição. Impossível subir e com remotas chances de descenso, talvez a motivação não seja a mesma do Atlético. Mas mesmo assim, Gilsinho prefere não escolher favorito. “Todos os jogos vêm sendo importantes. Tem esse clássico, jogo difícil, no qual não há favorito. Temos que fazer o que estamos fazendo”, comentou.
Os ingressos estão à venda no Estádio Antônio Accioly, no CCT do Dragão no Urias Magalhães e na fábrica da SuperBolla no Jardim Presidente. Preços com meia variam entre R$ 10 a R$ 40.