É tempo de reinvenção, diz Luis Cesar Bueno
Diário da Manhã
Publicado em 30 de outubro de 2016 às 00:59 | Atualizado há 9 anosO PT pode ganhar, hoje, as eleições, em Anápolis, acredita o deputado estadual e presidente da sigla, em Goiânia, Luis Cesar Bueno e Freitas. João Gomes reúne as condições políticas para ser reeleito e continuar a administrar a Manchester Goiana, avalia. A conquista é estratégica para o futuro do PT nas eleições de 2018 ao Palácio das Esmeraldas.
– A hora é de reinvenção e de unidade das esquerdas e forças democráticas.
O parlamentar denuncia o golpe contra Dilma Rousseff, compara a operação com a queda de Manuel Zelaya, em 2009, em Honduras, e a deposição, no Paraguai, em 2012, de Fernando Lugo. O dirigente petista condena a perseguição e a desconstrução midiática a que estaria sendo submetido o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva [PT].
– Nunca se atacou tanto um homem nesse País…
O líder petista condena a abertura para a exploração do Pré-Sal aprovada na Câmara Federal, exorciza a PEC 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, rejeita as propostas do Palácio do Jaburu para as reformas da Previdência Social e Trabalhista e ataca o pacote de concessões e privatizações anunciado por Michel Temer, a quem classifica como ‘golpista’.
– É hora de mobilizar milhões nas ruas para conquistar um sopro de esperança.
Linha direta
Luis Cesar Bueno e Freitas, historiador, especialista em Políticas Públicas, é fundador do PT, participou da construção da legenda e acredita que a superação da crise dependerá da capacidade de reinvenção política e da mobilização de energias para enfrentar os desafios da nova conjuntura. Fora, Temer e nenhum direito a menos,repete o bordão o deputado estadual
– A hora é de luta.
Perfil
Nome: Luis Cesar Bueno e Freitas
Estado civil: Casado com Maristela Freitas
Partido: PT
Cargos: Deputado estadual e presidente do PT
Tendência: Movimento PT
Linhagem: Socialdemocrata de esquerda
Formação: Historiador especialista em
Políticas Públicas