Tite fará primeira convocação após a Copa do Mundo
Redação
Publicado em 17 de agosto de 2018 às 02:32 | Atualizado há 7 anos
O caminho do Brasil para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, começa hoje. Tite será o responsável de dar início à escrita da trajetória da seleção em seu novo ciclo ao selecionar, pela primeira vez após a eliminação no Mundial da Rússia, os jogadores que irão compor a delegação dos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, em setembro.
A hora da renovação chegou. Não só pela necessidade de se preparar o esquadrão que disputará o ciclo para a próxima Copa, já que 17 dos 23 nomes chamados pelo treinador da seleção terão mais do que 30 anos no Mundial seguinte, mas também pelas boas atuações, tanto em solo nacional quanto estrangeiro, de jovens jogadores que podem agregar ao time de Tite.
Os casos mais emblemáticos são os de Arthur, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Os dois primeiros chegaram a figurar na lista de suplentes para a disputa na Rússia e, pelo bom momento atravessado, dificilmente não farão parte do começo do processo de renovação do Brasil. Paquetá permaneceu em alta atuando pelo Flamengo e Arthur, inclusive, teve sua contratação sacramentada ao Barcelona e já chamou atenção da mídia europeia em sua estreia em partidas oficiais pelo clube catalão.
Vinícius Júnior também mudou de ares. Oficializado como jogador do Real Madrid ao completar 18 anos, a jovem promessa “sofreu” com a ameaça de ser emprestado para ganhar experiência, mas o rendimento nos amistosos de pré-temporada e os elogios do treinador Julen Lopetegui o credenciaram a permanecer no clube e conquistar, pouco a pouco, seu espaço no elenco merengue.