Atlético do meu coração
Diário da Manhã
Publicado em 16 de agosto de 2018 às 22:49 | Atualizado há 7 anos
Fundado em 2 de abril de 1937, o Atlético Clube Goianiense [ACG] é a agremiação esportiva mais antiga do Estado de Goiás. Nascido na histórica Campinas, ele é a paixão de milhares e milhares. De homens e mulheres. Crianças e adultos.Idosos. Com a bênção dos frequentadores da Matriz de Campinas. De linhagem católica apostólica romana. O Dragão, como é classificado por sua imensa legião de apoiadores, inaugura o seu novo estádio de futebol. O velho, mas repaginado, com as cores rubro-negras, com a sua capacidade ampliada, Antônio Accioly.
O vermelho e preto já conquistou o Brasileirão das Séries C e B. Mais: faturou o estadual. Deu a volta olímpica na Divisão de Acesso. É detentor de um título histórico de uma competição nacional, ocorrida no ano de 1971. O time do tradicional ‘Respeita as Cores’, torcedor-símbolo de outrora, é, hoje, favorito, em 2018. Já que ronda o G-4. Para voltar à elite do futebol nacional. A Série A. Em 2019. Com um elenco com raros talentos do mercado da bola, fará a alegria. Dentro e fora de campo. A Iris Rezende Machado, prefeito de Goiânia, torcedor antigo
O futebol faz parte da identidade nacional. Latino-americana. O Brasil é pentacampeão mun-dial. Com as copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Assim como vice-mundial em 1950 e 1998. Um gigante no mundo da bola. O Atlético Clube Goianiense mantém a tradição brasi-leira. Um verdadeiro ‘papa-títulos’. Eterno em suas vitórias. Que mantém a chama da paixão nos lares de Campinas. Um reduto fechado. Vermelho e preto. Rubro-negro. De ponta a ponta. A reinauguração do Estádio Antônio Accioly já entrou para a Enciclopédia do Futebol. Mundial.
(Célia Valadão, secretária municipal de Políticas Para Mulheres, pasta especial da Prefeitura de Goiânia, cantora, mulher de linhagem católica apostólica romana, torcedora do Atlético Clube Goianiense, frequentadora da Igreja Matriz de Campinas, de formação humanista e colaboradora do jornal Diário da Manhã, fundado em 1980, pelo jornalista Batista Custódio. É ex-vereadora na Capital. Mais: integrante do MDB. O Movimento Democrático Brasileiro)