Após empate fora de casa, Chape demite Gilson Kleina
Redação
Publicado em 7 de agosto de 2018 às 01:19 | Atualizado há 7 anos
O empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, foi o último jogo de Gilson Kleina no comando da Chapecoense. O clube optou pela demissão do treinador, que estava no comando da equipe desde outubro. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, também deixou o cargo.
A demissão de Gilson Kleina acontece durante uma sequência ruim da Chapecoense. O Verdão do Oeste não vence há sete jogos, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. São cinco empates e duas derrotas no período. A última vitória da Chape foi há quase dois meses, no dia 9 de junho, quando fez 2 a 0 no Cruzeiro na Arena Condá.
Na última rodada, contra o Sport, a Chapecoense saiu na frente com 11 minutos de jogo, recuou e se manteve em vantagem até os acréscimos do segundo tempo, quando Carlos Henrique empatou para os donos da casa. Com o resultado, a equipe foi a 17 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.
Contratado em outubro de 2017, Kleina comandou a Chape em uma arrancada histórica no Brasileirão e conquistou o título simbólico do returno. Porém neste ano, o treinador não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Das 15 vitórias conquistadas em 2018, 12 foram no Campeonato Catarinense e apenas três no campeonato nacional.